O internacional equatoriano Jefferson Montero apelou à contratação de José Mourinho. O jogador de 36 anos pediu a demissão do selecionador, Sebastián Beccacece.
Jefferson Montero pediu a contratação de José Mourinho para assumir a seleção do Equador no Mundial de 2026. O avançado de 36 anos criticou a gestão atual da equipa e assumiu a sua preferência pelo antigo treinador do Fenerbahçe:
«A verdade é que estou um pouco triste, muito triste, diria eu, porque temos uma geração espetacular, mas aqui o que é preciso fazer é simples: mudar o treinador, é preciso tomar decisões, porque vem aí um Mundial e, com os melhores jogadores que temos agora, podemos fazer algo grandioso. Eu pensei e venho pensando há vários dias, vamos atrás do Mourinho, vamos atrás do Mourinho. Temos a possibilidade de lhe fazer uma oferta. Vamos todos esforçar-nos e que a federação também faça a sua parte e deixe o ego e tudo o que está prejudicando a seleção. Vamos fazer uma oferta a Mourinho para que ele possa treinar-nos no Mundial e acho que os rapazes vão adorar a ideia. Sabemos da relação que ele tem com José Mourinho, especialmente Antonio Valencia. Sabemos do carinho que ambos têm um pelo outro», afirmou num direto no Instagram.
Jefferson Montero deixou também duras críticas contra o atual selecionador, Sebastián Beccacece:
«Para mim, ele é um treinador que está a treinar uma seleção que tem um Ferrari, mas não está a ser conduzido por alguém adequado para esse carro. Alguém que saiba conduzir e tirar o máximo proveito desse Ferrari», atirou.
O Equador está no quarto lugar da fase de qualificação da América do Sul para o Mundial de 2026.