Gonçalo Nunes responde ao Bola na Rede: «Não é fácil, mas a equipa conseguiu manter-se fiel ao objetivo»

Gonçalo Nunes analisou o encontro entre o Benfica e o Torreense da Supertaça Feminina. Conjunto de Torres Vedras venceu o troféu.

Gonçalo Nunes fez a análise da Supertaça Feminina. O Torreense venceu o Benfica por 2-1 e, no final do encontro, o treinador do conjunto vencedor dissecou o encontro em conferência de imprensa e respondeu ao Bola na Rede.

Lê ainda as perguntas e respostas de Carolina Correia, capitã do Torreense, e de Ivan Baptista, treinador do Benfica.

Bola na Rede: O Torreense conseguiu criar muitos problemas à saída de bola do Benfica com uma pressão alta e agressiva e um papel híbrido das alas nos saltos da pressão. Como avalia este momento e quais os principais objetivos?

Gonçalo Nunes: Pretendíamos retirar confiança, fluidez e a bola ao nosso adversário. É uma equipa com muita qualidade nas suas jogadoras e queríamos condicionar o jogo ao máximo, intranquilizar, recuperar para atacar rápido num momento em que o Benfica está muito dimensionado no campo, quer na largura, quer na profundidade. Há ali um momento em que quando conseguimos ter sucesso nessas recuperações e intercetar ligações, podemos sair em ataques rápidos, principalmente projetando. Contávamos com um Benfica com uma linha de quatro, o que quer dizer que podíamos ter a possibilidade de ter situações de 2X2 entre as nossas avançadas e as centrais e queríamos muito potenciar esse momento. A equipa, independentemente de ter entrado a perder, conseguiu ser fiel e manter aquele que era o nosso objetivo. Não é fácil, mas conseguiu manter-se fiel ao objetivo. Tivemos sucesso e muito bem nesse momento sem bola e na forma como conseguimos constranger a ligação. Nunca foi um jogo muito fluído em termos do Benfica, principalmente na primeira fase.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Nottingham Forest oficializa despedimento de Nuno Espírito Santo

O Nottingham Forest oficializou o despedimento de Nuno Espírito Santo. O técnico português deixa a equipa depois de se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube.

O passo mais difícil da caminhada | Hungria x Portugal

Depois da goleada diante a Arménia, Portugal vai deslocar-se à Hungria para aquele que, teoricamente, será o jogo mais complicado da qualificação para o Mundial.

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

Nuno Espírito Santo junta-se a grupo com José Mourinho ou Sérgio Conceição: eis os treinadores portugueses atualmente desempregados

Nuno Espírito Santo está perto de deixar o Nottingham Forest e juntar-se a um grupo de treinadores portugueses atualmente sem trabalho.

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...