O Sporting conta com vários jogadores no seu plantel, contudo alguns dos atletas encontram-se lesionados e indisponíveis para Rui Borges.
O Sporting conta com uma lista de lesionados com alguns elementos, que ainda não conseguiram ajudar o emblema de Alvalade durante esta temporada. O conjunto dos leões, quando contar com todos os jogadores, passará a estar mais completo.
Existe uma posição que contará com quatro jogadores que podem ser utilizados na mesma, sendo que todos eles têm na versatilidade uma das suas qualidades: lateral esquerdo.
Ricardo Mangas tem sido o habitual dono do lugar e deverá manter-se como um dos homens de confiança de Rui Borges. O luso chegou ao Sporting no último mercado e pode ser igualmente utilizado na função de extremo.
Quem também pode jogar mais adiantado no terreno é Maxi Araújo, o titular de 2024/25 na posição de ala esquerdo. O uruguaio partia na pole position na posição, mas acabou por perder o lugar, devido a uma lesão.
Matheus Reis é a última opção que está em condições de ser utilizado. No entanto, o brasileiro, ao contrário dos seus colegas, não atua como extremo, mas pode ser sim usado como central, num sistema de três centrais.
A juntar a estes nomes há Nuno Santos. O português está a finalizar a recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior e será integrado nos trabalhos aos poucos. Tem a capacidade de atuar em toda a faixa esquerda.
Eis todas as opções do Sporting para a lateral esquerda:
- Ricardo Mangas
- Maxi Araújo
- Matheus Reis
- Nuno Santos