Ariel Beit-Halahmy, treinador da seleção israelita, utilizou expressão antes do jogo contra a Grécia, referindo-se a Giannis Antetokounmpo.
Giannis Antetokounmpo foi alvo de um comentário feito pelo selecionador israelita Ariel Beit-Halahmy, antes do jogo de oitavos-de-final do EuroBasket, no qual o selecionador utiliza uma expressão polémica. Referindo-se à dificuldade em conter o atleta dos Milwaukee Bucks, diz que «É preciso uma M-16 para travar Giannis».
Esta escolha de palavras é especialmente controversa vindo do selecionador israelita, tratando-se de um país cuja situação política e militar tem causado protestos globais. Também relacionada a esta situação, foram feitos protestos pelos adeptos polacos antes do encontro entre Israel e Polónia para esta competição.
O jogo entre as seleções grega e israelita terminou com vitória grega (84-79), na qual, como esperado, Giannis apresentou um alto nível, registando 37 pontos e 10 ressaltos com cerca de 78% de eficácia em lançamentos de campo.