Frederico Varandas concedeu uma entrevista e abordou a gestão financeira do Sporting e os motivos para os jogadores rumarem ao clube leonino.
Frederico Varandas concedeu uma entrevista à revista alemã Kicker, onde abordou o sucesso desportivo e financeiro do Sporting. O presidente dos leões explicou os motivos que levam cada vez mais jogadores a aceitarem rumar a Alvalade:
«Os jogadores sabem que, ao virem para o Sporting, encontram um clube que oferece não só condições de crescimento desportivo, mas também estabilidade financeira. Somos menos dependentes das vendas. A credibilidade financeira do Sporting torna-nos um parceiro mais atrativo tanto para jogadores como para parceiros, o que é fundamental para o crescimento da Marca Sporting».
Frederico Varandas destacou ainda a gestão financeira realizada nos últimos anos:
«Temos sido muito competentes em gerar receitas elevadas com transferências, a fim de ter um orçamento competitivo. Isso permite-nos reinvestir na nossa formação e na aquisição de jogadores, que uma vez potenciados, mais tarde darão o salto para outras ligas mais competitivas. Ao mesmo tempo, aumentámos significativamente as receitas provenientes do merchandising, bilhética, quotização e, naturalmente, as da Liga dos Campeões aumentaram significativamente», começou por dizer.
O presidente do Sporting sublinhou também o crescimento do clube em termos de sócios e assistências no estádio:
«Crescemos 60% em número de sócios. Em 2018 vendíamos 26 mil ‘season tickets’ e hoje temos o estádio – completamente renovado e modernizado – com capacidade para 50 mil pessoas, quase sempre esgotado e mais de 10 mil pessoas em lista de espera para comprar um ‘season ticket’»