Frederico Varandas: «A credibilidade financeira do Sporting torna-nos um parceiro mais atrativo tanto para jogadores como para parceiros»

- Advertisement -

Frederico Varandas concedeu uma entrevista e abordou a gestão financeira do Sporting e os motivos para os jogadores rumarem ao clube leonino.

Frederico Varandas concedeu uma entrevista à revista alemã Kicker, onde abordou o sucesso desportivo e financeiro do Sporting. O presidente dos leões explicou os motivos que levam cada vez mais jogadores a aceitarem rumar a Alvalade:

«Os jogadores sabem que, ao virem para o Sporting, encontram um clube que oferece não só condições de crescimento desportivo, mas também estabilidade financeira. Somos menos dependentes das vendas. A credibilidade financeira do Sporting torna-nos um parceiro mais atrativo tanto para jogadores como para parceiros, o que é fundamental para o crescimento da Marca Sporting».

Frederico Varandas destacou ainda a gestão financeira realizada nos últimos anos:

«Temos sido muito competentes em gerar receitas elevadas com transferências, a fim de ter um orçamento competitivo. Isso permite-nos reinvestir na nossa formação e na aquisição de jogadores, que uma vez potenciados, mais tarde darão o salto para outras ligas mais competitivas. Ao mesmo tempo, aumentámos significativamente as receitas provenientes do merchandising, bilhética, quotização e, naturalmente, as da Liga dos Campeões aumentaram significativamente», começou por dizer.

O presidente do Sporting sublinhou também o crescimento do clube em termos de sócios e assistências no estádio:

«Crescemos 60% em número de sócios. Em 2018 vendíamos 26 mil ‘season tickets’ e hoje temos o estádio – completamente renovado e modernizado – com capacidade para 50 mil pessoas, quase sempre esgotado e mais de 10 mil pessoas em lista de espera para comprar um ‘season ticket’»

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlo Ancelotti pede calma com Endrick na antevisão ao Brasil x Haiti: «Vai ser importante»

Carlo Ancelotti diz que Endrick faz parte dos planos da seleção brasileira. O treinador diz que para um torneio como o Mundial é necessário um equilíbrio emocional.

Braga renova contrato com Ana Rute

Ana Rute renova o seu contrato com o Braga. A jogadora segue assim para a 6.º temporada ao serviço do clube

Anders Hallberg é o novo treinador de andebol do Benfica

Anders Hallberg é o novo treinador da equipa masculina de andebol do Benfica. O treinador assinou um contrato válido por três temporadas.

Mudança no futuro de Faye: Sporting apenas aceita venda direta e definitiva

Noticiou-se que Souleymane Faye estava a caminho do Lorient por empréstimo. Volte-face e Sporting apenas aceita venda direta e definitiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Thomas Tuchel faz apelo à FIFA:«Arruinou um pouco a minha experiência»

O selecionador de Inglaterra Thomas Tuchel mostrou o seu desagrado com o posicionamento dos fotógrafos durante o hino, no Mundial 2026.

Moreno Texeira é novo treinador do Felgueiras

O técnico Moreno Teixeira, regressa ao ativo após duas épocas afastado, assinando contrato pelo Felgueiras.

João Mota já trabalha para devolver o Al Yarmouk à elite do Kuwait

João Mota assumiu o comando técnico do Al Yarmouk. Com o objetivo de garantir a subida ao escalão principal na próxima temporada.