Luís Campos explica saída de Gianluigi Donnarumma: «Pediu um salário ao nível do PSG antigo e não do atual»

Luís Campos concedeu uma entrevista onde explicou os motivos da saída de Gianluigi Donnarumma do PSG.

Em entrevista à RMC Sport, Luís Campos, atual diretor desportivo do PSG, explicou as razões que levaram à saída de Gianluigi Donnarumma do clube francês. O dirigente português apontou as elevadas exigências salariais do internacional italiano como principal motivo:

«O Donnarumma foi um dos primeiros jogadores com quem falámos para renovar contrato, mas percebemos logo que seria difícil devido às exigências dele, e o clube é mais importante do que qualquer jogador. As coisas mudaram no PSG e o Donna pediu um salário ao nível do PSG antigo e não do atual. A partir daqui, o treinador disse que podíamos tirar partido disso para tornar a equipa melhor com bola e, se pudermos, queremos fazer do PSG mais francês. Havendo um jogador cujo perfil se encaixe na equipa, então vamos tentar trazê-lo».

Sem mostrar arrependimento pela decisão, Luís Campos deixou claro que a saída do guardião foi assumida de forma consciente:

«Trabalhámos em conjunto e fizemos tudo o que queríamos fazer. Zero arrependimentos sobre o mercado. Em toda a minha carreira como diretor desportivo, sempre ouvi os pedidos dos meus treinadores, esse é um dos segredos do meu sucesso. Quero ajudá-los para que possam pensar apenas e só na equipa».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

O primeiro golo da Champions 2025/26

O primeiro golo da Champions League 2025/26 foi da autoria de Promise David, que adiantou o Union SG frente ao PSV Eindoven.

Joan Laporta tem um sonho: Erling Haaland

Erling Haaland é o sonho de Joan Laporta para ser o próximo número 9 do Barcelona. O jogador norueguês pode substituir Robert Lewandowski.

Gigantes europeus atentos a defesa central do Palmeiras

Luis Benedetti desperta interesse de Arsenal, Napoli e Barcelona. O jovem de 19 anos estreou-se esta época a nível profissional pelo Palmeiras de Abel Ferreira.

Diego Reyes revela o porquê de ter escolhido o FC Porto em vez do Benfica

Diego Reyes esteve entre o Benfica e FC Porto, mas houve uma proposta que falou mais alto. Jogador mexicano recordou batalha entre os dois grandes.

PUB

Mais Artigos Populares

Aos 37 anos, Juan Mata assina por novo clube

Juan Mata troca de clube na Austrália e aos 37 anos, assina pelo Melbourne Victory depois de na época passada ter defendido o Western Sydney.

André Castro promovido ao lugar de treinador adjunto de Francesco Farioli

O FC Porto decidiu promover André Castro ao posto de treinador adjunto de Francesco Farioli, abandonando a equipa B.

Antiga glória do Real Madrid admite: «Espero ter a oportunidade como teve o Xabi Alonso»

Guti assumiu que gostaria de voltar a ser treinador, admitindo que seria um sonho ter uma oportunidade de treinar uma equipa importante, como o Real Madrid.