O Manchester City planeava contratar Gianluigi Donnarumma apenas em 2026. O contrato do guarda-redes era válido até ao verão desse ano.
O Manchester City idealizava avançar para a contratação de Gianluigi Donnarumma somente no final do seu vínculo com o PSG. Segundo o Fabrizio Romano, a equipa orientada por Pep Guardiola estava atenta à situação contratual do guarda-redes, e tencionava avançar para a sua contratação apenas no verão de 2026, altura em que terminava o seu contrato.
Mas quando surgiu a oportunidade de o contratar logo neste mercado, depois do PSG o ter afastado da equipa, o Manchester City aproveitou e concretizou a sua contratação por 30 milhões de euros. O internacional italiano de 26 anos já se estreou pelos citizens, no clássico de Manchester contra os red devils no passado domingo, dia 14, e Erling Haland comentou a exibição do seu novo companheiro:
«Provavelmente devia dar este prémio ao Gigi, porque o que ele fez foi especial» disse o norueguês enquanto recebia o prémio de melhor em campo da partida.
Gianluigi Donnarumma completou quatro épocas ao serviço do PSG, onde fez 161 jogos e conquistou a primeira Champions League do clube na época passada. Luís Campos, diretor-desportivo dos parisienses, já comentou a polémica saída do jogador.