Luís Enrique, treinador de 55 anos, experimentou uma abordagem nova no futebol durante a primeira-parte do último jogo do PSG.
O treinador Luís Enrique, depois de uma época em que venceu a Champions League com o PSG, não pára de procurar todas as vantagens possíveis em relação ao seu adversário e não tem receio de mudar um pouco para lá chegar. A mais recente invenção tem inspiração no rugby passa por assistir aos primeiros 45 minutos da bancada superior do estádio.
O PSG defrontou o Lens em casa para a Ligue 1 e o treinador assistiu à primeira parte do jogo na bancada superior, mantendo sempre comunicação com a equipa técnica. Após o intervalo, voltou para o banco, onde terminou a partida. Depois do jogo foi obviamente questionado sobre esta abordagem ao qual respondeu:
«É muito diferente assistir ao jogo a partir das bancadas. No discurso do intervalo, vi o que poderíamos melhorar e os nossos erros. É algo que podemos acrescentar ao nosso plano de jogo».
Esta não é a primeira vez que Luís Enrique procura ter uma visão diferente e mais abrangente da sua equipa. Ainda este ano, o treinador convenceu o clube a colocar uma grua no centro de treinos para que conseguisse ter uma nova perspetiva e ver detalhes que não conseguiria ver no chão.
Após esta experiência, Luis Enrique voltou a fazer o mesmo, no encontro do PSG frente à Atalanta, na Champions League.