José Mourinho estreia-se da melhor maneira e Benfica bate AVS SAD para a Primeira Liga

O Benfica bateu o AVS SAD por 3-0, na jornada 6 da Primeira Liga. José Mourinho estreou-se pela equipa encarnada.

O Benfica foi ao norte do país vencer o AVS SAD por 3-0, num encontro válido pela sexta jornada da Primeira Liga. O jogo marcou as estreias de José Mourinho e Fábio Espinho (de maneira interina) como sucessores de Bruno Lage e José Mota.

O encontro arrancou com uma oportunidade para a formação encarnada, com Franjo Ivanovic perto de abrir o marcador, aos 4′. Ainda assim, a equipa da casa respondeu da melhor maneira, conseguindo duas bolas paradas praticamente seguidas, encostando o Benfica à sua grande área.

Aos 11′, as águias fizeram o 1-0, mas o lance foi anulado, já que a bola tinha saído de campo antes do cruzamento de Samuel Dahl. Fábio Espinho recebeu uma má notícia com a lesão de Bruno Lourenço, aos 15′, entrando Pedro Lima para o seu lugar.

O Benfica beneficiou de uma grande oportunidade, aos 33′, com Cristian Devenish a cortar a bola em cima da linha, depois de Simão Bertelli estar batido. Aos 39′, Tomané conseguiu espaço suficiente para rematar em força, com apenas o poste a parar o tiro do português.

Já muito perto do apito para o intervalo, Georgiy Sudakov não perdoou e abriu o marcador, aos 45+3′, beneficiando de um ressalto. O Benfica começou a segunda parte em busca de um segundo golo, mas o AVS SAD conseguiu compactar bem os seus setores, impedindo oportunidades de grande perigo para os encarnados.

Simão Bertelli teve que se aplicar aos 53′, a remate de Georgiy Sudakov. Aos 56′, Bane cometeu uma grande penalidade sobre Nicolás Otamendi e Vangelis Pavlidis não desperdiçou, fazendo o 2-0. Simão Bertelli ainda adivinhou o lado. Franjo Ivanovic aproveitou o embalo e fez o 3-0, aos 64′.

O Benfica mostrou um rosto muito diferente na segunda parte, assumindo o domínio da partida sem grandes problemas e criando várias oportunidades, embora o AVS tenha lutado pelo tentod e hora até ao final.

O conjunto de José Mourinho passa a somar 13 pontos e sobe de maneira provisória ao segundo lugar. Já a formação de Fábio Espinho mantém-se com um ponto, no último posto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Valencia bate Athletic e volta aos triunfos na La Liga após a goleada sofrida frente ao Barcelona

O Valencia recebeu e bateu o Athletic por 2-0, na jornada 5 da La Liga. O conjunto che voltou aos triunfos, depois da goleada sofrida frente ao Barcelona.

Fulham de Marco Silva bate Brentford e sobe ao sétimo lugar da Premier League

O Fulham de Marco Silva recebeu e venceu o Brentford por 3-1, na quinta jornada da Premier League. Foi a segunda vitória consecutiva para o técnico português.

Trabzonspor empata com Gaziantep graças a uma assistência de… André Onana

O Trabzonspor empatou em casa frente ao Gaziantep a um golo, na sexta jornada da liga da Turquia. André Onana fez uma assistência no jogo.

A reação de José Mourinho nas redes sociais à primeira vitória pelo Benfica: «Foi muito divertido»

José Mourinho reagiu à vitória do Benfica também nas redes sociais. O técnico deixou uma curta mensagem sobre o encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho e o regresso ao Benfica: «Disse que não vinha para celebrar a carreira, mas até antes de chegar ao estádio, tu sentes...

José Mourinho falou com os jornalistas depois da vitória do Benfica contra o AVS SAD por três bolas a zero.

José Mourinho abre as portas a desafio e fala sobre o regresso a Portugal: «A nossa casa principal de família é em Londres»

José Mourinho falou com os jornalistas depois da vitória do Benfica contra o AVS SAD por três bolas a zero.

José Mourinho elogia grupo do Benfica: «Miúdos giros, aquele pessoal que cresceu no Benfica, parecem verdadeiramente irmãos»

José Mourinho falou com os jornalistas depois da vitória do Benfica contra o AVS SAD por três bolas a zero.