Viktor Gyokeres trocou o Sporting pelo Arsenal no último mercado e tem sido alvo de algumas críticas por parte da imprensa.
A imprensa inglesa tem criticado algumas exibições de Viktor Gyokeres ao serviço do Arsenal. Em entrevista ao Sky Sports, o avançado sueco admitiu que a crítica existe em todo o lado e que não se concentra nisso:
«Quando eu jogava em Portugal, também havia muito disso. Lá, eles também vivem para o futebol. Por isso, de certa maneira, é um pouco semelhante, mas é claro que, aqui, é muito, muito maior. Analisam tudo aquilo que fazes, mas é o que é, e não há nada de errado com isso. Talvez não seja a minha prioridade número 1 ler tudo aquilo que é ditou ou aquilo que as pessoas escrevem. Só penso nas coisas que posso controlar, e em fazê-las bem».
O sueco assumiu que não é necessário absorver tudo o que é dito sobre ele, sendo mais importante estar concentrado em dar o seu melhor:
«Tens de fazer a tua própria cena, tens de adaptar-te ao sítio onde estás a jogar. Tens de acreditar em ti mesmo e seguir em frente, aconteça o que acontecer, seja dentro ou fora do campo. Não me parece que tenhas de absorver aquilo que toda a gente no teu redor te diz. Não tens de ouvir tudo aquilo que é dito».
Viktor Gyokeres leva esta temporada um total de cinco encontros disputados, com três golos marcados. Esta época marca a sua estreia na Premier League.