- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

Com a época dos clubes já terminada, vem aí o tempo da seleção. Neste momento, as atenções dos adeptos dividem-se entre as aquisições e projetos de aquisições das suas equipas, com os pesadelos das saídas também em pano de fundo, e a seleção nacional, que prepara a participação no Europeu de França.

Tendo em conta que ainda não existiram muitas mudanças confirmadas no Sporting (apesar de já terem sido especuladas várias dezenas delas), vou utilizar este espaço para uma homenagem, que ao mesmo tempo é um pedido, a um dos jogadores mais carismáticos do Sporying Clube de Portugal na atualidade e na última década: Rui Patrício.

Vão passar dez anos em novembro desde a estreia de Rui Patrício com o leão rampante na Primeira Liga. Ricardo, habitual dono da baliza leonina, estava lesionado, e Tiago, uma das maiores referências do sportinguismo de que me recordo, estavam lesionados, e Paulo Bento chamou o jovem Rui para defender as redes leoninas num dos terrenos, geralmente, mais difíceis do campeonato português: o Estádio dos Barreiros. Frente ao Marítimo tivemos o primeiro capítulo da lenda de São Patrício. Apesar de alguns calafrios, o miúdo aguentou-se bem e defendeu uma grande penalidade, decisiva para manter a vantagem mínima com que os “leões” venceram a partida.

Contudo, depois Rui voltou aos juniores e só voltou no ano seguinte após Ricardo ter abandonado e para corrigir o camião de erros que Stojkovic, guarda redes contratado, estava a cometer. O primeiro grande jogo de que me recordo de Rui Patrício foi em Old Trafford, frente ao poderoso Manchester United de CR7. Aí, Rui começou a evidenciar um dos seus pontos muito fortes: a capacidade de tapar a baliza em confrontos 1×1 com os dianteiros contrários.

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Lyon de Paulo Fonseca vence 11.º jogo consecutivo e Nice completa reviravolta histórica: Eis os resultados do dia na Taça de França

Nos 16-avos de final da Taça de França, o Lyon venceu por 2-0 frente ao Laval e o Nice completou uma enorme reviravolta e bateu o Montpellier por 3-2.

Inter Milão qualifica-se para as meias-finais da Taça de Itália

O Inter Milão bateu o Torino por duas bolas a uma durante a noite desta quarta-feira, em jogo dos quartos de final da Taça de Itália.

Roberto Martínez com muito para pensar: a situação dos pontas de lança candidatos a serem chamados por Portugal

Portugal deverá levar três pontas de lança para o Mundial 2026. Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos serão incluídos.

Estugarda bate equipa da segunda divisão e garante o lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha

O Estugarda marcou o seu lugar nas meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, com a vitória por 3-0 no terreno do Holstein Kiel.

PUB

Mais Artigos Populares

Renato Nhaga é oficialmente reforço do Galatasaray

O Galatasaray anunciou a contratação de Renato Nhaga. O médio de 18 anos tornou-se a venda mais cara da história do Casa Pia.

Fafe x Torreense começou atrasado: eis o motivo insólito

O encontro entre o Fafe e o Torreense estava marcado para as 20h15 desta quarta-feira, mas começou 10 minutos atrasado.

Portugal elimina a França e está na final do Euro Futsal 2026

Portugal conseguiu qualificar-se para a final do Euro Futsal 2026, depois de vencer a França por quatro bolas a uma.