Vitinha é o 6.º português a ficar no pódio da Bola de Ouro: Quem mais ficou?

Vitinha é o 3.º classificado na corrida à Bola de Ouro 2025. Internacional português entra num lote restrito de lusos a chegar ao pódio.

Vitinha é o 6.º português a ficar no pódio da Bola de Ouro, depois de ter terminado em 3.º lugar em 2025. Nessa lista, médio do PSG junta-se a nomes como Eusébio, Paulo Futre, Luís Figo, Deco e Cristiano Ronaldo.

Em relação a vencedores, Cristiano Ronaldo conquistou a Bola de Ouro em cinco ocasiões (2008, 2013, 2014, 2016 e 2017) e, na história, só ganhou menos do que Lionel Messi (8x). Além de Ronaldo, também Eusébio e Luís Figo ganharam em 1965 e 2000, respetivamente.

Quem ganhou a Bola de Ouro 2025 foi precisamente um colega de equipa de Vitinha. Foi Ousmane Dembélé, avançado do PSG e internacional francês. Lamine Yamal completa o pódio, ao terminar no 2.º lugar.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica Sub-23 na liderança da Liga Revelação: Vítor Vinha procura levar a equipa (bastante condicionada) ao sucesso

Vítor Vinha é um dos treinadores em destaque da presente temporada. O antigo lateral leva cinco vitórias em seis encontros.

A importância da variabilidade | Sporting

Se Viktor Gyokeres foi a figura central da reta final da temporada do Sporting, pela sua predominância na construção de um modelo de jogo que dependeria sempre do que o sueco fosse ou não fosse capaz de fazer, é o coletivo quem brilha no arranque da temporada.

Já é conhecido o árbitro do Salzburgo x FC Porto para a Europa League

O FC Porto vai enfrentar esta quinta-feira o Salzburgo na primeira jornada da fase de liga da Europa League. Vassilis Fotias é o árbitro.

Pedro Russiano está de saída do Penafiel após reunião esta terça-feira

Pedro Russiano está de saída do Penafiel. Rescisão de contrato deverá ser oficializada ainda esta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Basquetebol: FC Porto perde com Chalon e não vai à Champions League

O FC Porto foi eliminado da corrida à Champions League de Basquetebol. Dragões perdem com Chalon e seguem para a Taça Europa.

10 jovens a acompanhar no futebol europeu

Por trás dos nomes já mediáticos, existe uma nova vaga de jovens jogadores menos comentados que começa a deixar marcas

Jogo de Arouca: FC Porto avalia hipótese de avançar com providência cautelar

O FC Porto está a estudar a possibilidade de avançar com providência cautelar para suspender o adiamento do jogo com o Arouca.