André Villas-Boas não perdoa adiamento do Arouca x FC Porto e ataca a Liga Portugal: «O que aconteceu é uma ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições»

- Advertisement -

André Villas-Boas está muito insatisfeito com o adiamento da partida entre o Arouca e o FC Porto, que se realiza no dia 29 de setembro.

André Villas-Boas ficou insatisfeito com a mudança de dia do encontro entre o FC Porto e o Arouca. A partida esteve marcada para o dia 28 de setembro, mas passou para o dia seguinte, depois de revelados problemas com a manutenção da segurança do jogo. O presidente dos dragões criticou a Liga Portugal:

«Para o FC Porto, o que aconteceu é, evidentemente, uma quebra, uma ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições. Portanto, o futebol pelo Porto está a analisar as possibilidades de avançar com uma providência cautelar que pode, ou não, ter a eficácia de anular o jogo com o Arouca. E temos de ter em conta que também a imprevisibilidade da data da decisão do próprio tribunal pode causar distúrbios na própria preparação do jogo, caso essa providência não tenha o resultado que o FC Porto quer que tenha. Portanto, tudo isto está a ser analisado por nós, de todas as formas. A nossa queixa formal à Liga avançou, sobre o que nos parece ser uma infração dos regulamentos do quadro de competições e uma decisão que o Presidente da Liga acabou por tomar, que na nossa ótica infringe os regulamentos. O FC Porto, de todas as formas, estará pronto para qualquer adversário, em qualquer campo, em qualquer altura, é um compromisso que nós temos de assumir. Por isso, se tivermos de ir a jogo, iremos sempre na máxima força, evidentemente. A distância curta entre jogos, o não respeitar das horas necessárias para um jogo europeu, é algo que nos leza, leza o FC Porto, e leza, evidentemente, Portugal ao nível do coeficiente de países da UEFA, onde parece-nos claro que se torna cada vez mais difícil ambicionar o 6.º lugar. Mais: temos o nosso próprio sétimo lugar em risco. Tudo isto são considerações que a Liga deveria ter tido em conta, mas parece não as querer ter no caso FC Porto, e nós não podemos deixar de registar e de apresentar a nossa queixa formal sobre este sentido».

O encontro da sétima jornada da Primeira Liga foi adiado devido à realização da Feira das Colheitas, algo que desagradou os responsáveis do FC Porto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Aurélien Tchouaméni e a vitória do Real Madrid: «Sabíamos que o Benfica era uma boa equipa»

Aurélien Tchouaméni analisou o duelo entre o Real Madrid e o Benfica. Encontro marcou a 2.ª mão do playoff da Champions League.

Rafa Silva após a derrota frente ao Real Madrid: «Lutámos cara a cara contra esta equipa e isso não é fácil»

Rafa Silva analisou o duelo entre o Real Madrid e o Benfica. Encontro marcou a 2.ª mão do playoff da Champions League.

Benfica não consegue quebrar o enguiço: águias eliminadas pela terceira vez consecutiva da Champions por espanhóis

O Benfica foi eliminado da Champions League pelo Benfica, depois de perder frente ao Real Madrid nesta quarta-feira.

Eis os 5 destaques da vitória do Real Madrid sobre o Benfica no jogo que eliminou águias da Champions League

O Real Madrid venceu o Benfica por 2-1 no Santiago Bernabéu. Eis os cinco destaques do jogo que ditou o adeus das águias à Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho enganou os jornalistas e já se sabe onde está a ver o Real Madrid x Benfica

José Mourinho reservou um camarote no Estádio Santiago Bernabéu, mas ficou a ver o Real Madrid x Benfica no autocarro.

Vinícius Júnior volta a marcar e a bailar e Real Madrid mete-se a vencer o Benfica

Vinícius Júnior repetiu a dose e marcou também no jogo em casa. Real Madrid e Benfica defrontam-se no Santiago Bernabéu.

Custou quase 4 milhões de euros ao Braga e está a perder espaço na La Liga 2 (e a sua equipa vive situação aflitiva)

Thiago Helguera foi comprado pelo Braga no verão de 2024 por quase quatro milhões de euros e foi cedido ao Mirandés esta época.