José Mourinho critica arbitragem e estado do futebol: «O árbitro não teve personalidade. Normalmente não têm»

José Mourinho analisou o empate do Benfica diante do Rio Ave por 1-1. Treinador fez o rescaldo do jogo em conferência de imprensa.

Depois do empate por 1-1 entre o Benfica e o Rio Ave, José Mourinho analisou o duelo. Em conferência de imprensa, o treinador encarnado deixou reparos à arbitragem.

«Se isto é o futebol de hoje, se se anula um golo por um dedinho ter sido pisado ou por uma camisolinha ter sido puxada, eu não gosto deste futebol de hoje. Acaba por ser o protagonista do jogo o senhor que estava na Cidade do Futebol ao chamar o árbitro para ver aquilo que vimos e depois o árbitro não tem personalidade, que normalmente não têm, quando vi que foi chamado já sabia que ia ser anulado. Na segunda parte fizemos de tudo. Não somos uma equipa com grande presença na área, nem física nem de características de área. Fizemos um bom golo. Perdemos dois pontos importantes», salientou José Mourinho.

«É o futebol atual, que eu não sou obrigado a gostar. Não gosto deste tipo de golo anulado, seja para um lado ou para o outro. Não quer dizer que eu esteja a ser crítico. Honestamente, não acho que seja golo para ser anulado. Um jogador que eventualmente simula fora da área, aos 5 minutos de jogo, leva cartão amarelo? Nem sei se simulou. Mas há jogadores que passam o jogo todo a retardar, mas lá está, são critérios. Não gosto de ir por aí, não foi por aí, não foi pelo árbitro que não ganhámos», reiterou o treinador do Benfica.

José Mourinho analisou ainda a estratégia do Rio Ave e contestou a ausência de cartões para travar o anti-jogo.

«Responsável o Rio Ave pela estratégia que utilizou ao nível emocional, de parar o jogo e retardar o jogo. Responsabilidade do árbitro e disse-lhe ao intervalo: por que razão não dá um cartão amarelo a um guarda-redes ao minuto 15 ou 20? Porque se isso acontece, o jogo é completamente diferente. Árbitros também têm responsabilidade de melhorar o futebol, como nós. Eu também já fiz o mesmo e talvez vá fazer outra vez. Tivemos pouco jogo interior, recuperávamos bolas e em vez de orientar, jogávamos novamente para trás. Com uma relva fantástica para jogar depressa. Culpa minha também porque optei para jogar com esta equipa. O Lukebakio não tinha condições para jogar muito mais do que aquilo que jogou. Mas estou muito contente com a segunda parte. Se pudesse fazer com que o jogo terminasse com o nosso golo. Muito contente com a nossa segunda parte», frisou José Mourinho.

Recorda também as declarações de José Mourinho imediatamente após o jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

AVS SAD oficializa regresso de Gustavo Assunção

Gustavo Assunção foi oficializado como novo jogador do AVS SAD. Médio estava sem clube e regressa ao conjunto português.

FC Porto treinou nesta quarta-feira com 2 baixas e várias boas notícias

O FC Porto voltou a treinar nesta quarta-feira. Nehuén Pérez e Luuk de Jong foram as baixas na sessão de Francesco Farioli.

Lorient dá os parabéns a Ousmane Dembélé pela Bola de Ouro 2025 devido… ao Football Manager

O Lorient foi um dos clubes a parabenizar Ousmane Dembélé pela conquista da Bola de Ouro 2025. Clube recordou save do jogador no Football Manager.

Penafiel já definiu principal candidato ao lugar de Pedro Russiano

O Penafiel vai avançar para a contratação de José Manuel Aira. Antigo treinador da equipa B do Alavés é a escolha da direção da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Chegada do novo treinador ao Estrela da Amadora parada por 500 mil euros

O Estrela da Amadora aposta em João Nuno para o comando técnico. Belenenses quer 500 mil euros para vender o treinador.

Barcelona confirma operação a Gavi e médio só vai regressa aos relvados em 2026

Gavi foi operado a uma lesão no menisco medial. Barcelona confirmou tempos de recuperação e médio só regressará em 2026.

A Sociedade das Nações e as perdas de tempo de Cezary Miszta | Benfica 1-1 Rio Ave

O Benfica e o Rio Ave não foram além de um empate a uma bola, num encontro realizado durante a noite de segunda-feira.