📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

FIFA revela mascotes oficiais do Mundial 2026

- Advertisement -

A FIFA apresentou Clutch, Maple e Zayu, as mascotes que vão representar os três países anfitriões do Mundial 2026: Estados Unidos, Canadá e México.

A FIFA apresentou as mascotes oficiais do Mundial de 2026, Clutch, a águia-careca dos Estados Unidos, veste o equipamento azul da seleção e atua como médio. A mascote inspira-se no Grande Selo americano, símbolo nacional desde 1782, e representa a tradição e a história do país, sendo oficialmente reconhecida como ave nacional em 2024 por ato do Congresso.

Maple, o alce do Canadá, será o guarda-redes da seleção, usando o equipamento vermelho e remetendo à icónica folha de ácer que simboliza o país.

Zayu, o jaguar do México, veste a camisola verde e joga como avançado, evocando força e coragem e homenageando antigas civilizações, como os maias, que atribuíram grande importância ao jaguar. Cada mascote combina elementos culturais com funções em campo, refletindo a identidade única de cada país anfitrião do Mundial 2026.

Duarte Rêgo
Duarte Rêgohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Som e Imagem e está a terminar o mestrado em Ciências da Comunicação - Media e Jornalismo. Adora fotografia desportiva e escrever notícias.

Subscreve!

Artigos Populares

Déjà vu a rumo do Jamor? | FC Porto x Sintrense

O FC Porto pretende continuar com um bom momento nas competições domésticas no próximo jogo a contar para a Taça de Portugal

Rumo aos oitavos | Sporting x Marinhense

O Sporting recebe o Marinhense nesta eliminatória da Taça de Portugal com a missão clara de seguir em frente.

Benfica dá novidades em relação a Dodi Lukebakio

O Benfica confirmou que Dodi Lukebakio foi sujeito a uma cirurgia e que vai agora iniciar o período de recuperação.

Barcelona criticado por receber internacional alemão no centro de treinos

O Barcelona está a ser fortemente criticado pelos próprios adeptos depois de receber Jérôme Boateng no seu centro de treinos.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Benfica: Ajax toma decisão em relação ao lugar de treinador

O Ajax anunciou que vai manter Fred Grim no posto de treinador da equipa principal até à pausa de inverno.

Al Ittihad de Sérgio Conceição soma vitória na Liga Saudita

O Al Ittihad recebeu e venceu esta sexta-feira o Al Riyadh por duas bolas a uma, em jogo da nona jornada da Liga Saudita.

Vitória SC prepara-se para mudar de marca de equipamentos

O Vitória SC deverá mudar em breve de marca de equipamentos. A Hummel deverá ocupar o lugar da Macron.