Fim de uma era: Sergio Busquets anuncia fim da carreira

Sergio Busquets vai terminar a carreira no final da MLS. Médio de 37 anos está em final de contrato com o Inter Miami.

Sergio Busquets vai terminar carreira. O médio espanhol de 37 anos está em final de contrato com o Inter Miami e anunciou retirada do futebol profissional quando terminar a MLS, através da publicação de um vídeo nas redes sociais.

«Obrigado a todos e ao futebol por tanto. Farão sempre parte desta história tão bonita», escreveu o internacional espanhol de 37 anos, que representou o Barcelona entre 2008 e 2023, altura em que rumou ao Inter Miami, onde já ganhou uma Leagues Cup e uma Supporters’ Shield.

«Obrigado ao Barcelona, o clube da minha vida. Foi lá que cumpri os sonhos de criança, vesti a camisola que amava em centenas de jogos, festejei muitos títulos e vivi momentos únicos no Camp Nou que jamais esquecerei», disse Sergio Busquets, que lá conquistou 3 Champions League, 9 La Ligas, 7 Taças do Rei, 3 Supertaças de Espanha, 3 Mundiais de Clubes e 3 Supertaças Europeias.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges confirma recuperação de 3 jogadores e elogia Estoril Praia: «Não podemos deixar que ganhem confiança»

Rui Borges já fez o lançamento do jogo entre o Estoril Praia e o Sporting para a Primeira Liga. Eis tudo o que técnico disse.

Tempestade Gabrielle muda horário de jogo da Primeira Liga

A Tempestade Gabrielle já se faz sentir nos Açores e já forçou a uma mudança: o Santa Clara x Tondela passou para as 16h30 deste sábado.

Hulk abdica da braçadeira de capitão no Atlético Mineiro: «Não posso exercer a minha função»

Hulk pediu a Sampaoli para deixar de ser capitão do Atlético Mineiro. O ex-FC Porto não envergou a braçadeira no último encontro.

Donos do Liverpool perto de adquirirem equipa da La Liga

Fenway Sports Group estará perto de adquirir o Getafe. O clube espanhol passou a ser o favorito à compra, após outros candidatos.

PUB

Mais Artigos Populares

Pablo Aimar elogia Lionel Messi: «Joga como se ninguém o tivesse visto»

Pablo Aimar falou sobre a amizade com Lionel Messi e destacou a genialidade do capitão. O ex-Benfica é adjunto na seleção argentina.

Sprints de 2026: A dualidade entre a ação e a monotonia | Fórmula 1

O novo calendário de sprints da Fórmula 1 para 2026 levanta uma questão inevitável: acrescenta emoção ou repete um formato que começa a perder gás?

Entre recordes e desilusões: O que nos ensinam os Mundiais de Atletismo

Na passada semana, decorreram em Tóquio os Mundiais de...