Rasmus Hojlund explicou o seu fascínio por Cristiano Ronaldo e a sua dedicação. O avançado deu a conhecer a sua lista dos melhores jogadores do mundo.
O avançado Rasmus Hojlund revelou que Cristiano Ronaldo é a sua referência futebolística, numa entrevista ao La Repubblica na qual falou sobre a sua mentalidade, o seu talento e os outros avançados que vê como elite do futebol.
O dinamarquês primeiramente refletiu sobre as suas capacidades e a forma como isso se refletiu no seu trabalho e no ídolo que escolheu:
«Ao longo da minha carreira nunca me senti como o mais talentoso do grupo, mesmo tendo de ser de topo quando jogas pelo United ou pelo Nápoles. Mas sempre tive de trabalhar mais duro do que os outros, estou ciente disso. É por isso que o Cristiano é o meu ídolo: quer sempre evoluir e trabalha imenso para se tornar melhor».
De seguida, Rasmus Hojlund deu uma lista de jogadores que vê como os melhores do mundo:
«Na minha opinião, os melhores jogadores do Mundo são o Cristiano Ronaldo, Haaland, Lewandowski e Gyokeres. Na Serie A escolheria o Lukaku, Vlahovic, Lautaro Martinez e depois eu, o Rasmus».
O reforço do Nápoles, vindo do Manchester United por empréstimo com obrigação de compra, comentou ainda sobre o futebol italiano, em comparação ao inglês:
«O futebol aqui é muito tático, com muitos duelos corpo a corpo. Na Premier League o ritmo é um pouco mais alto, é tudo mais rápido, mais duro e explosivo do ponto de vista físico. Se tivesse de apontar uma diferença entre as duas ligas, seria isso».