Iñigo Martínez explica motivos de trocar Barcelona pelo Al Nassr: «Uma das coisas que me atraiu foi poder jogar ao lado de Cristiano Ronaldo»

- Advertisement -

Iñigo Martínez deixou vários elogios a Cristiano Ronaldo. Defesa espanhol admitiu que o avançado português teve peso na sua decisão.

Iñigo Martínez assumiu que jogar ao lado de Cristiano Ronaldo foi um dos principais fatores para deixar o Barcelona e aceitar a proposta do Al Nassr. Em entrevista ao jornal espanhol MARCA, o internacional espanhol deixou vários elogios ao português:

«É um jogador que é competitivo até mais não, a única coisa que tem na cabeça é ganhar. É muito entusiasmante poder partilhar balneário com ele. Quando me chegou esta proposta, uma das coisas que me atraiu foi isso mesmo, pode jogar ao lado do Cristiano. Surpreendeu-me, desde o início, a sua forma de ser, tão próxima, com o objetivo de ajudar».

«Já tinha jogado contra ele, mas nunca tínhamos estado tão próximos e nem sequer tinha mantido conversas com ele. O facto de chegar e tê-lo à minha espera, de ter essas conversas que te enriquecem… É um gosto poder jogar com ele. É mútuo. Há situações em campo, sobretudo, no plano defensivo, nas quais posso dar-lhe uma mão. Há sempre conversas, tanto fora, como dentro de campo. Há um grande ambiente dentro do balneário. Há sempre muitas conversas, passamos muito tempo a falar», completou.

Iñigo Martínez explicou ainda mais motivos para a saída do Barcelona e ida para o Médio Oriente:

«Estava na pré-temporada, chegou-me a proposta e apercebi-me que tinha de parar, avaliar… Movimentas uma família inteira, vais para um sítio onde, ‘a priori’, irias continuar a ser titular, mas tens de avaliar tudo, e, queiras ou não, a idade é a idade».

«O ritmo não aumenta cada vez mais, e dar só 50% não basta, porque tens sempre de estar ao máximo nível. A exigência é máxima, e vais ao limite. Estive muito tempo fora, com muitas viagens, e penso que era o momento de dar um passo ao lado. Era o momento de vir. Tinha chegado ao coração de muitos, de adeptos, clubes, jogadores… Tinha ganho muito», disse ainda.

Iñigo Martínez
Fonte: Al Nassr
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Já se conhece o jogador que o Real Madrid quer contratar por 150 milhões de euros: José Mourinho já tinha dado uma pista

Michael Olise é o nome desejado pelo Real Madrid e que vai fazer com que Florentino Pérez faça uma oferta de 150 milhões de euros.

Newcastle fecha contratação por mais de 27 milhões de euros

O Newcastle fechou a contratação de Ewen Jaouen ao Reims por uma quantia a rondar os 27,7 milhões de euros. Guarda-redes assina até 2030.

Real Madrid: Já se sabe por quem Florentino Pérez planeia oferecer 150 milhões de euros (e não é Vitinha nem João Mendes)

Michael Olise é o nome surpresa de Florentino Pérez. Presidente do Real Madrid planeia oferecer 150 milhões de euros pelo avançado.

Mercado: histórico espanhol quer-se reerguer e avança por médio do Felgueiras

O Real Zaragoza procura ser promovido da Primera RFEF já na próxima época. Gabi Pereira interessa ao emblema espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Gil Vicente pode receber alguns milhões: destaque de 2025/26 conta com 2 interessados

Luís Esteves conta com o interesse do PAOK e do Al Sharjah. O jogador foi um dos destaques do Gil Vicente na última época.

Braga mostra interesse em avançado do Famalicão e vê concorrência em Inglaterra e Alemanha

Sorriso pode ser negociado por 6 a 7 milhões de euros. Braga, Burnley e Wolfsburgo estão interessados no avançado do Famalicão.

Oportunidade de mercado? Alejandro Grimaldo com preço acessível

O Bayer Leverkusen está disponível para vender Alejandro Grimaldo no mercado de verão por apenas 10 milhões de euros.