📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Iñigo Martínez explica motivos de trocar Barcelona pelo Al Nassr: «Uma das coisas que me atraiu foi poder jogar ao lado de Cristiano Ronaldo»

- Advertisement -

Iñigo Martínez deixou vários elogios a Cristiano Ronaldo. Defesa espanhol admitiu que o avançado português teve peso na sua decisão.

Iñigo Martínez assumiu que jogar ao lado de Cristiano Ronaldo foi um dos principais fatores para deixar o Barcelona e aceitar a proposta do Al Nassr. Em entrevista ao jornal espanhol MARCA, o internacional espanhol deixou vários elogios ao português:

«É um jogador que é competitivo até mais não, a única coisa que tem na cabeça é ganhar. É muito entusiasmante poder partilhar balneário com ele. Quando me chegou esta proposta, uma das coisas que me atraiu foi isso mesmo, pode jogar ao lado do Cristiano. Surpreendeu-me, desde o início, a sua forma de ser, tão próxima, com o objetivo de ajudar».

«Já tinha jogado contra ele, mas nunca tínhamos estado tão próximos e nem sequer tinha mantido conversas com ele. O facto de chegar e tê-lo à minha espera, de ter essas conversas que te enriquecem… É um gosto poder jogar com ele. É mútuo. Há situações em campo, sobretudo, no plano defensivo, nas quais posso dar-lhe uma mão. Há sempre conversas, tanto fora, como dentro de campo. Há um grande ambiente dentro do balneário. Há sempre muitas conversas, passamos muito tempo a falar», completou.

Iñigo Martínez explicou ainda mais motivos para a saída do Barcelona e ida para o Médio Oriente:

«Estava na pré-temporada, chegou-me a proposta e apercebi-me que tinha de parar, avaliar… Movimentas uma família inteira, vais para um sítio onde, ‘a priori’, irias continuar a ser titular, mas tens de avaliar tudo, e, queiras ou não, a idade é a idade».

«O ritmo não aumenta cada vez mais, e dar só 50% não basta, porque tens sempre de estar ao máximo nível. A exigência é máxima, e vais ao limite. Estive muito tempo fora, com muitas viagens, e penso que era o momento de dar um passo ao lado. Era o momento de vir. Tinha chegado ao coração de muitos, de adeptos, clubes, jogadores… Tinha ganho muito», disse ainda.

Iñigo Martínez
Fonte: Al Nassr
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Ronald Araújo viaja até Israel à procura de paz interior e pausa competitiva e desfalca Barcelona

Ronald Araújo, defesa do Barcelona, afasta-se temporariamente dos relvados para recuperar mentalmente, após o impacto provocado pela expulsão na Champions League.

Agente de Benjamin Sesko revela conversa com o jogador e elogia Ruben Amorim: «Ele tem a sua própria visão e sabe como levar o...

Elvis Basanovic, agente de Benjamin Sesko, garante que o avançado não tem dúvidas sobre a escolha pelo Manchester United e destaca o perfil humano e profissional de Ruben Amorim.

Artur Jorge elogia o trabalho de Filipe Luís no Flamengo: «É um treinador que eu aprecio»

Artur Jorge relembra a sua curta experiência na Taça Intercontinental, aponta o descanso como o principal trunfo do Flamengo e destaca a competência de Filipe Luís no comando do campeão do Brasileirão e da Libertadores.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bayern Munique na Champions League

O Sporting perdeu com o Bayern Munique na Champions League. Leões não somaram qualquer ponto a Portugal no Ranking UEFA.

PUB

Mais Artigos Populares

Onde ver o FC Porto x Malmo da 6ª jornada da Europa League?

O FC Porto recebe o Malmo na sexta jornada da fase de liga da Europa League. Jogo realiza-se no Estádio do Dragão.

262 dias depois: Alphonso Davies regressa aos relvados no Bayern Munique x Sporting

Alphonso Davies está de regresso aos relvados. Lateral canadiano sofreu uma rotura de ligamentos em março e voltou no Bayern Munique x Sporting.

Onde ver o Nice x Braga da Europa League que pode aproximar arsenalistas do apuramento direto?

O Nice recebe o Braga na sexta jornada da Europa League. Arsenalistas procuram regressar às vitórias na competição.