Wayne Rooney, antigo companheiro de Cristiano Ronaldo no Manchester United, voltou a confessar a sua preferência por Lionel Messi.
Wayne Rooney foi a mais recente figura a comentar o debate eterno de Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, voltando a reforçar comentários que já tinha dado anteriormente, nos quais referiu que prefere o argentino.
O colega no Manchester United de Cristiano Ronaldo entre 2005 e 2009, comentou sobre este debate, dizendo que não se trata de nenhum problema pessoal com o português:
«As pessoas acham que eu odeio o Ronaldo… Eu gosto dele. Acho que ele é um gênio absoluto e o que ele está fazendo é incrível. Eu gosto do Cristiano e adoro jogar com ele. Acho que as pessoas não percebem o quanto nós dois éramos unidos. Acho que só porque eu disse que o Messi é melhor que o Ronaldo, as pessoas acham que eu não gosto do Cristiano», afirmou.
De seguida, Wayne Rooney deu as suas razões para a preferir Lionel Messi:
«Adoro o Messi, adoro vê-lo jogar e essa foi a única razão, porque acho que o Messi tinha um pouco mais em termos de como jogava, como enfrentava os jogadores e tudo isso. O Ronaldo é um assassino e as pessoas acham que, porque eu disse que o Messi é melhor do que ele, eu não gosto dele ou falo mal dele»
O inglês de 39 anos reformou-se em 2021 e começou a sua carreira de treinador no Derby County nesse mesmo ano. Neste momento, encontra-se sem clube e, recentemente, deu declarações nas quais revelou ter tido problemas graves com o alcoól durante a carreira.