Bruno Lage assume amargo de boca com saída do Benfica e explica como saiu do clube: «10/15 minutos depois o presidente manda chamar-me e tivemos uma conversa»

Bruno Lage quebrou o silêncio após a sua saída do Benfica e dá a sua versão sobre os acontecimentos que ditaram o abandono do clube encarnado.

Bruno Lage falou sobre a sua saída do Benfica e explicou como é que Rui Costa lhe comunicou o seu despedimento do clube da Luz:

«Sensivelmente 15 minutos após a conferência quando vou para o balneário. 10/15 minutos depois o presidente manda chamar-me e tivemos uma conversa muito franca, muito tranquila. Foi muito rápido. Eu disse-lhe apenas que tinha três condições. A primeira era aquela sobre o meu contrato. A segunda que só queria receber até àquela data e que ele respeitasse o contrato dos meus adjuntos. Por último que eu no dia seguinte fosse despedir-me dos jogadores».

Bruno Lage falou também da despedida dos jogadores do Benfica:

«Esse é talvez o momento mais difícil porque nós, desde o Mundial de Clubes até esse dia, gastámos muita energia em escolher este plantel. Por isso é que eu digo que acredito muito no plantel que escolhemos. E depois não ter a oportunidade, e o tempo, de trabalhar com alguns deles… O Sudakov praticamente não treinou comigo… O Dodi [Lukebakio] era o que nós precisávamos. Isso deixa-nos um amargo de boca… Olhar para o plantel que tínhamos quando chegámos, o que tentámos ajustar no mercado de janeiro, a reestruturação que fizemos no verão e também já a perspetiva do que nós poderíamos fazer no próximo mercado de inverno… Há uma conversa com o presidente, para o próximo mercado, que seria perceber primeiro a evolução do Gonçalo Oliveira, que é um miúdo que joga como central mais pela esquerda, e simultaneamente perceber uma opção válida para substituir o nosso capitão no futuro. Acredito que o Nico tenha ainda muito para jogar e eventualmente no final desta época possa ainda fazer mais outra, mas ele vai terminar a carreira e o Benfica precisa de preparar-se para isso. Já estávamos a olhar para o crescimento do Gonçalo Oliveira e para o que poderíamos fazer…».

Lê aqui as principais declarações de Bruno Lage ao jornal A Bola.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa critica arbitragem: «O Benfica sente-se desrespeitado»

Rui Costa concedeu uma entrevista ao jornal Record. Presidente do Benfica deixa críticas à arbitragem na Primeira Liga.

Rooney perde fé em Ruben Amorim e arrasa Manchester United: «A alma do clube desapareceu»

Wayne Rooney não está contente com o momento atual do Manchester United. Ex-avançado fala ainda sobre Ruben Amorim.

Arouca x FC Porto joga-se esta segunda-feira: Eis os onzes prováveis

O FC Porto vai jogar esta segunda-feira com o Arouca para a sétima jornada da Primeira Liga. Fica com os onzes prováveis.

Antigo internacional inglês: «O tempo de Ruben Amorim no Manchester United chegou ao fim»

Matt Le Tissier, antigo internacional inglês, acredita que Ruben Amorim está em fim de linha no Manchester United. Eis a sua opinião.

PUB

Mais Artigos Populares

Allegri após a vitória do AC Milan contra o Nápoles: «Rafael Leão está em baixo de forma»

Rafael Leão regressou aos relvados após lesão. Massimiliano Allegri, treinador do AC Milan, avisou que o português está em «baixo de forma».

Alisson Santos sublinha vitória do Sporting no dia de anos: «Feliz por comemorar com a equipa»

Alisson Santos destacou a vitória do Sporting sobre o Estoril Praia na Primeira Liga. Extremo brasileiro fez 23 anos.

Hjulmand e Sporting elogiados pela imprensa italiana antes do duelo com o Nápoles: «Primeira classe»

O Sporting vai enfrentar fora de casa o Nápoles na Champions League. Equipa leonina e Hjulmand recebem elogios da imprensa italiana.