José Mourinho vai confirmar o seu regresso à Champions League nesta terça-feira. O último jogo do técnico português foi em 2019/20.
José Mourinho vai voltar a disputar a Champions League nesta terça-feira, no encontro entre o Chelsea e o Benfica. A partida marca o regresso do técnico português à competição que conquistou por duas ocasiões, em 2004, pelo FC Porto, e em 2010, pelo Inter Milão.
A última vez que esteve num jogo de Champions League foi pelo Tottenham a 11 de março de 2020, a poucos dias da Covid-19 ter afetado os países à escala global, num encontro frente ao RB Leipzig.
O jogo foi de má memória e confirmou o afastamento da equipa londrina, após ter sido derrotada na segunda-mão dos oitavos de final, por 3-0, com golos de Marcel Sabitzer (11′ e 21′) e Emil Forsberg (87′), depois de já ter perdido por 1-0 na primeira-mão. Na altura, o Tottenham apresentou-se com várias baixas importantes para a partida, entre as quais Harry Kane, Son Heung-Min e Steven Bergwijn.
Agora, José Mourinho prepara-se para voltar a disputar a competição, frente ao Chelsea, naquele que será o seu quarto jogo pelo Benfica, após as vitórias frente a AVS SAD e Gil Vicente e empate frente ao Rio Ave.