José Mourinho e o Chelsea x Benfica: «Há perder e ter vergonha de sair de casa e há perder e ter a sensação de que se fez coisas bem»

- Advertisement -

José Mourinho analisou o desfecho do Chelsea x Benfica. Encontro em Londres marcou a segunda jornada da fase de liga da Champions League.

José Mourinho fez a análise do Chelsea x Benfica. O duelo da segunda jornada da Champions League terminou em vitória dos Blues sobre as águias (1-0). No final do encontro, o médio norueguês deu a sua opinião sobre o jogo:

«Não vou estar com rodeios. Uma derrota é derrota, por muito bem que se jogue e imerecida que seja. É uma verdade que não quero esconder. Há perder e perder. Há perder e ter vergonha de sair de casa e há perder e ter a sensação de que se fez coisas bem, com atitude e coragem, que se perdeu e podia ter um resultado diferente. Temos coisas a que nos agarrarmos para construir».

«É o nosso jogo mais bem conseguido, equipa estável e organizada. O guarda-redes não foi o melhor em campo, podíamos ter feito golo. Aos 75 minutos senti gente cansada, médios com amarelo num jogo que se ia partir. Eles fortíssimos nas transições, tentei dar outra frescura, mas tinham no banco jogadores melhores», acrescentou.

José Mourinho tem a sensação de que João Pedro devia ter sido expulso antes:

«Quando provoco o Malo Gusto com o Schjelderup metem o James. Tenho a sensação, e não quero parecer idiota, que o João Pedro podia ter visto o segundo amarelo mais cedo. Na UEFA são by the book e a bola com o Otamendi parece-me um segundo amarelo. No último fim de semana o Chelsea perde porque joga com um a menos e o jogo ia virar. Chateados com a derrota, otimista com a base do crescimento mental. Hoje já nos apresentámos melhor».

José Mourinho falou sobre o golo sofrido do Benfica:

«É um golo que frustra. A equipa foi tão perfeitinha nas coberturas e jogo zonal. Penso que dois jogadores interpretaram o mesmo movimento. O Dedic vem demasiado dentro, a bola vai no segundo poste. A equipa não teve problemas e o Chelsea mete desenhos em campo difíceis e jogadores rápidos. Difícil e os rapazes portaram-se bem».

José Mourinho falou sobre os adeptos:

«Adeptos? A confiança só se recupera com bons resultados. Na ausência, uma boa performance. Depois do Qarabag não quiseram sair de casa e amanhã se forem jantar à Avenida da Liberdade não vão ser insultados. A mudança de atitude é positiva. Sou resultadista, a derrota é derrota, mas há perder e perder».

José Mourinho já olha para o jogo com o FC Porto:

«FC Porto? É uma ótima equipa, num momento fantástico, ganha tudo, marca golos, tudo lhes corre bem com mérito. Quem joga desta maneira em Stamford Bridge tem de estar preocupado, mas não tem de ter medo do FC Porto».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Palmeiras de Abel Ferreira contrata avançado na Premier League por 25 milhões de euros

O Palmeiras garantiu a contratação de Jhon Arias. O clube treinado por Abel Ferreira vai pagar 25 milhões de euros pelo ponta de lança do Wolverhampton.

Benfica e Real Madrid multados pela UEFA após o encontro da Champions League

O Benfica e o Real Madrid foram multados pela UEFA. Em causa, o atraso no reinício da segunda-parte do encontro da fase de liga da Champions League.

Fenerbahçe ganha e Besiktas empata na terceira jornada da Taça da Turquia

O Fenerbahçe bateu o Erzurumspor por 3-1, na jornada 3 da Taça da Turquia. Já o Besiktas empatou fora de casa frente ao Kocaelispor.

Já se conhecem os onzes iniciais do Sporting x AVS SAD para a Taça de Portugal

O Sporting recebe esta quinta-feira o AVS SAD nos quartos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes iniciais das equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

José Faria eleito o novo treinador do Farense

O Farense tem novo técnico principal. José Faria, que recentemente esteve no Estrela da Amadora, foi o eleito para orientar os algarvios.

Karim Benzema em modo arrasador na estreia pelo Al Hilal

O Al Hilal foi ao terreno do Al Okhdood vencer por seis bolas a zero, num encontro válido pela 21.ª jornada da Liga Saudita.

Imprensa americana garante: Cristiano Ronaldo sente-se traído e saída da Arábia Saudita é cada vez mais uma realidade

Cristiano Ronaldo pode sair do Al Nassr no mercado de verão, encontrando-se insatisfeito com a situação na Arábia Saudita.