Champions League, 2.ª jornada da Fase de Liga: quarta-feira, 1 de Outubro, 20h00.
A ANTEVISÃO: SPORTING TENTA CONTRARIAR CAMPEÃO ITALIANO APÓS ESTE TER PERDIDO A LIDERANÇA ISOLADA DA SERIE A
Nápoles e Sporting enfrentam-se na segunda jornada da Fase de Liga da Liga dos Campeões. No estádio Diego Armando Maradona em Nápoles onde o astro argentino é uma divindade, que os leões vão tentar dar continuidade à convincente entrada na principal prova europeia de clubes com uma tranquila vitória sobre o Kairat.
Rui Borges vai também tentar manter a boa forma que tem revelado na liga portuguesa com apenas uma derrota frente ao FC Porto e dentro da luta pelo título vai a Nápoles tentar aproveitar uma fase menos conseguida do adversário e conseguir um triunfo que não se antevê nada fácil.
O treinador leonino conta com um trunfo para a defesa. A convocatória de Diomande que estava lesionado desde Agosto pode ser importante para a estabilização e torna a defesa do Sporting mais robusta fisicamente, o que pode ser importante para este confronto.
Já o campeão italiano liderado por Antonio Conte começou a Liga dos Campeões de uma forma negativa com a derrota em Manchester frente ao City. A nível interno, as coisas também não estão famosas depois do desaire em San Siro, diante do Milan perdeu a liderança isolada que possuía, sendo agora acompanhados pelo seu adversário do passado domingo, o AC Milan e a AS Roma.
Diante destas adversidades, o experiente treinador italiano vai tentar revitalizar a equipa com uma vitória diante do Sporting embora não possa contar com o defesa Di Lorenzo expulso em Manchester, com o objetivo de voltar ao trilho das vitórias e no caso da prova europeia começar a amealhar pontos rumo ao apuramento.
10 DADOS RÁPIDOS
- Este será o primeiro jogo entre ambos os clubes na Liga dos Campeões.
- Nápoles e Sporting defrontaram se pela única vez na antiga Taça UEFA tendo havido dois empates a zero na eliminatória, tendo os italianos vencido por 4-3 no desempate por penáltis.
- O Nápoles tem apenas uma derrota no campeonato em cinco jogos.
- Em nove jogos oficiais esta época o Sporting tem apenas duas derrotas. Contra o Benfica na Supertaça e contra o FC Porto para o campeonato.
- Diego Maradona participou da eliminatória da Taça UEFA entre Nápoles e Sporting em 89/90, confronto em que os italianos saíram vitoriosos.
- O defesa Giovanni Di Lorenzo não pode jogar pelos napolitanos por ter sido expulso frente ao Manchester City.
- O Sporting tem apenas uma derrota em sete jogos no campeonato.
- O avançado do Sporting Luis Suárez procura o primeiro golo nesta edição da Liga dos Campeões.
- Diomande regressa quase dois meses depois à equipa principal do Sporting
- O árbitro da partida será o neerlandês Danny Makkelie.
JOGADORES A TER EM CONTA

Kevin de Bruyne – Depois de ter deixado o Manchester City após dez temporadas em que conquistou tudo o que havia para conquistar o médio de 34 anos encontrou um novo desafio no Sul de Itália. Apesar de já não jogar 90 minutos em todos os encontros, continua a ser um elemento preponderante na equipa com a sua experiência, revelando uma veia goleadora em Itália que já tinha revelado em Inglaterra com três golos em cinco jogos na Série A até ao momento.

Luis Suárez – O avançado colombiano que chegou esta época aos leões tenta ainda estrear-se a marcar na sua primeira aparição na Liga dos Campeões depois de não o ter conseguido frente ao Kairat. A fome de golos de Suárez pode ser decisiva para um bom resultado em Nápoles. As combinações já bem oleadas com os colegas de ataque Pedro Gonçalves e Trincão podem revelar-se fundamentais para o sucesso dos leões em Itália.
XI´s PROVÁVEIS
Nápoles: Meret, Mariannucci, Beukema, Juan Jesus, Gutierrez, Lobotka, Anguissa, Politano, McTominay, De Bruyne, Hojlund.
Treinador: Antonio Conte
«É um clube que, juntamente com o FC Porto e o Benfica, luta pelo título em Portugal. É uma equipa de primeira linha. Defrontei-os quando treinava o Tottenham e há muitos jogadores dessa equipa que acumularam experiência. Estamos perante uma equipa forte, mas estamos preparados».
Sporting: Rui Silva, Vagiannidis, Debast, Gonçalo Inácio, Maxi Araujo, Hjulmand, Morita, Quenda, Pedro Gonçalves, Trincão. Luis Suárez.
Treinador: Rui Borges
«Características diferentes, competição diferente. Temos de ligar o chip para a competição e exigência. Temos de estar preparados se queremos andar com os melhores, para conseguir fazer um bom jogo».
PREVISÃO DE RESULTADO: Nápoles 1-1 Sporting