Viktor Gyokeres foi alvo de muitos elogios de Mikel Arteta. Avançado não marcou contra o Newcastle, mas o treinador do Arsenal gostou da exibição.
Com um lance polémico que não deu penálti ao Arsenal a marcar o jogo, Mikel Arteta recuou ao duelo diante do Newcastle, ganho pelos gunners por 2-1, para elogiar Viktor Gyokeres. Técnico falou na forma de lidar com a situação do avançado e do seu envolvimento no processo ofensivo.
«Adorei. Adorei a forma como ele reagiu. Ele aceitou, não mostrou frustração em momento algum. Eu disse-lhe que algumas decisões seriam a seu favor, outras não, que ele se deveria levantar, que muitas vezes teria dois ou três jogadores ao seu redor, que a bola estaria no ar e que muita coisa iria acontecer», salientou Mikel Arteta.
«Ele esteve muito envolvido no ataque. É uma pena que ele não tenha marcado um golo no final, porque, na minha opinião, ele merecia-o totalmente. Adorei a reação dele, adorei a forma como ele lidou com a situação emocionalmente e também porque ele esteve envolvido em muitos momentos perigosos que ele mesmo criou», elogiou o treinador do Arsenal.
O Arsenal recebe o Olympiakos esta quarta-feira, 1 de outubro, a partir das 20h na segunda jornada da fase de liga da Champions League.