Revista do Euro’2016: Alemanha

Cabeçalho Futebol Internacional

A seleção da Alemanha parte para o Europeu 2016 com o estatuto de principal favorita, adquirido principalmente pela conquista do Mundial 2014, disputado no Brasil. A “Mannschaft” está, assim, de regresso ao trono do futebol mundial e as esperanças dos cidadãos alemães para esta competição estão bem patentes.

A principal razão para tal situação passa pelo facto da maior parte do núcleo duro da seleção manter-se e continuar a exibir-se ao mais alto nível e rendimento. A par de alguma renovação nos últimos dois anos (Lahm abandonou após a conquista no Brasil, Weindenfeller, Mertesacker e Klose não fazem parte das escolhas; por seu turno, Jonas Hector, Sané, Can. Weigl, Kimmich, Rudiger, Leno e ter Stegen estão convocados), algo que todas as seleções têm que viver, jogadores fulcrais como Neuer, Hummels, Boateng, Kroos, Ozil, Muller, Schweinsteiger continuam a fazer desta Alemanha uma seleção a temer pela maioria dos seus adversários.

A Alemanha chega ao Europeu 2016 com o estatuto de campeã do mundo Fonte: Federação Alemã de Futebol
A Alemanha chega ao Europeu 2016 com o estatuto de campeã do mundo
Fonte: Federação Alemã de Futebol

A fase de qualificação não foi totalmente perfeita (uma derrota e um empate surpreendentes com a Irlanda, a par de um desaire face à Polónia), porém, ainda assim, a Alemanha cumpriu e segurou o primeiro lugar no seu grupo. Nos últimos jogos realizados, incluindo já os amigáveis de preparação para o Europeu, ainda não foi possível verificar esta seleção a praticar o seu melhor futebol, situação que deverá ser corrigida até ao início da competição, para a qual a Alemanha parte na pole-position para conseguir um posto na final de 10 de julho.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Fernando Gamito
Fernando Gamitohttp://www.bolanarede.pt
O Fernando Gamito é um estudante de comunicação e apaixonado pelo futebol, seja a praticar ou a discuti-lo fora das “quatro linhas”, o que o faz apostar num futuro no jornalismo. Ler jornais desportivos e jogar Football Manager são outras das suas principais preferências. Em Portugal, o seu coração bate pelo Sport Lisboa e Benfica. Lá fora, torce por Barcelona e Chelsea.                                                                                                                                                 O Fernando escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Três tubarões europeus interessados em Gianluigi Donnarumma

Bayern Munique, Real Madrid e AC Milan são os clubes interessados em Gianluigi Donnarumma caso não renove com o PSG.

Luis de la Fuente elogia Cristiano Ronaldo e admite: «Portugal é uma seleção poderosa»

Luis de la Fuente realizou a antevisão à partida entre Portugal e Espanha, relativo à final da Liga das Nações.

Al Nassr pretende defesa do Barcelona para a próxima temporada

O Al Nassr quer garantir a contratação de Andreas Christensen na próxima janela de transferências, O jogador representa o Barcelona.

Diferença entre Benfica e Real Madrid por Álvaro Carreras está em 8 milhões de euros

Álvaro Carreras está perto de ser reforço do Real Madrid. O lateral espanhol prepara-se para deixar o Benfica nos próximos dias.

PUB

Mais Artigos Populares

Arthur Cabral não marcou presença no Seixal e está de saída do Benfica

Arthur Cabral vai deixar de ser jogador do Benfica nas próximas horas. O avançado vai assinar um contrato com o Botafogo.

Gonçalo Ramos regressou aos treinos de Portugal

Gonçalo Ramos regressou este sábado aos treinos de Portugal, depois de ter viajado para assistir ao nascimento do seu filho.

FC Porto ofereceu 7 milhões de euros por defesa central

O FC Porto ofereceu sete milhões de euros por Vitão, mas o Internacional recusou a oferta do emblema do Dragão.