Carlos Vicens fez a antevisão do Celtic x Braga. Os minhotos venceram o Feyenoord por 1-0 na primeira jornada da Liga Europa.
Carlos Vicens fez a antevisão do encontro entre o Celtic e Braga, marcado para esta quinta-feira, a contar para a segunda jornada da fase de liga da Liga Europa. O técnico dos minhotos foi questionado sobre o sistema tático e o momento da equipa, garantindo que os minhotos precisam de ser fortes e apresentar a melhor versão para sair com um bom resultado.
«Aproveitar a má fase do Celtic? Preparamos o jogo em tudo o que vimos que o Celtic pode fazer. Este ruído à volta da equipa… Temos de nos focar no que podemos fazer e usar as nossas armas para podermos competir bem. Sabemos que o Celtic tem uma tradição europeia muito importante. É verdade que perderam a liderança do campeonato, mas a competição só começou agora. Nós trabalhámos para que a equipa mostre a versão que tem de mostrar, que não oferecemos no último jogo. Essa última versão não podemos repetir. Temos de ver uma versão de Braga com muita força e vontade de ganhar, para tentar um bom resultado e ganhar o encontro».
Carlos Vicens falou do sistema tático do Braga e do estado psicológico da equipa:
«Sistema com três centrais? Amanhã vamos ver. Estado psicológico do Braga? Temos 14 jogos oficiais, a equipa vem com bastantes jogos e temos vivido momentos diferentes. A equipa consolidou-se e tentámos ter sempre os jogadores mais frescos possíveis. Não estamos contentes com este resultado, sabemos que temos de melhorar. Acredito que vamos ter uma versão da equipa que é a que todos desejamos. Sabemos que temos de ser valentes, a competição é sempre difícil e o jogo é importante e especial. Estamos prontos para oferecer a versão do Braga que temos de mostrar».
O técnico espanhol falou também do estilo de jogo do Celtic:
«Estilo de jogo do Celtic? O Celtic tem a sua forma de jogar, gosta de se impor. Teremos de estar bem sem bola, mas sabemos que não podemos estar sempre sem ela. Sabemos da dificuldade do jogo, do estádio, da atmosfera, do rival, mas na Europa temos de estar num nível alto para podermos ganhar pontos. Perigos dos escoceses? A forma como o Celtic joga já é uma grande ameaça. A equipa consegue dominar, atacar e defender bem. Se não formos bons quando tivermos a posse, podemos sofrer. Temos de ser consistentes e capazes de ter a bola. Não podemos vir ao Celtic Park para apenas defender. Mas estamos preparados para mostrar uma boa imagem».
O Braga vai a Glasgow depois de ter vencido o Feyenoord na primeira jornada da Liga Europa.