Arsenal estará próximo de renovar com Bukayo Saka. O avançado inglês irá tornar-se no primeiro atleta do clube a ganhar cerca de 350 mil euros semanais.
Bukayo Saka estará perto de assinar um contrato que o torna o jogador mais bem pago de sempre do Arsenal. Segundo o TBR Football, o contrato histórico fará com que o internacional inglês ganhe cerca de 350 mil euros por semana, passando assim Kai Havertz, que até então era o mais bem pago dos arsenalistas.
Graeme Baily, jornalista especializado em negócios no mundo do futebol, falou sobre as negociações à TBR Football:
«Foi-me dito que (Andrea) Berta tem estado satisfeito com as conversas com (Bukayo) Saka e com a sua equipa. Ele ficou contente por se tornar o jogador mais bem pago do plantel. Uma das pequenas preocupações de Saka era a ambição do clube, algo que (Andrea) Berta compreendeu, mas ele acredita que o investimento do Arsenal no último verão e o apoio a Mikel Arteta mostraram claramente onde estão, eles acreditam que montaram um plantel ao nível de qualquer clube do mundo», comentou.
«E o facto de (William) Saliba ter renovado é enorme. Ele recusou o Real Madrid para ficar, e agora o clube espera plenamente que (Bukayo) Saka também se comprometa antes do ano novo. Foram meses excelentes para o Arsenal, que neste momento está a mostrar credenciais de elite tanto dentro como fora de campo», concluiu.
Na época passada, Bukayo Saka participou em 37 jogos, marcou 12 golos e assistiu por 14 vezes ao serviço do Arsenal. O internacional de 24 anos tem contrato até ao verão de 2027 com os gunners e está avaliado em 150 milhões de euros segundo o Transfermarkt.