O PSG venceu o Barcelona por 2-1 na Champions League. Vitinha e Gonçalo Ramos responderam a Pedri e Lamine Yamal.
Vitinha e Gonçalo Ramos responderam a Lamine Yamal e Pedri. No final do encontro, em que o PSG ganhou o Barcelona por 2-1 na Champions League, o antigo jogador do FC Porto foi questionado pelas declarações de Lamine Yamal e Pedri, em relação a um eventual favoritismo do Barcelona:
«É algo que acontece, por vezes. Nós sabemos que pode haver este tipo de declarações, antes dos jogos. Pode acontecer. Não estou minimamente interessado. É assim que se diz? Não quero saber. Só queríamos disputar o jogo. Disputámos o jogo, vencemos e estamos satisfeitos por isso».
Já Gonçalo Ramos, que marcou o golo decisivo, respondeu também:
«Foi uma noite incrível. Somos os campeões da Europa, essa é a única coisa que posso dizer. Se és o melhor, tens de demonstrá-lo dentro de campo, e não falar sobre isso (…). Sabemos que, este ano, vai ser mais difícil, porque todos querem jogar contra nós e derrotar-nos».
O que disseram Pedri e Lamine Yamal?
Pedri esteve presente na conferência de imprensa de antevisão do Barcelona x PSG. O médio espanhol colocou a equipa da Catalunha num patamar superior:
«O PSG, se não é a melhor, é uma das melhores equipas que há. Aliás, o PSG é uma das melhores equipas do mundo, e nós a melhor. Pelo menos, é isso que eu considero (…). O futebol tem sempre algo de vingança, e é isso que nós queremos», em alusão à derrota de 4-1 em abril de 2024.
Já Lamine Yamal publicou nas redes sociais uma mensagem, horas antes do jogo:
«Eu estou de volta, e a missão também». A declaração veio acompanhada de um trecho do filme “Advogado do Diabo” no qual Al Pacino afirma: «A pressão muda tudo. Há pessoas que, quanto mais pressionadas, mais se concentram. Outras, são vergadas».