Na 7.ª jornada da Segunda Liga, Chaves recebeu e venceu o líder Vizela, e a União de Leiria empatou na casa do Portimonsense.
A sétima jornada da Segunda Liga trouxe-nos o deslize do líder Vizela, que terminou o jogo com nove em campo, frente ao Chaves por 1-0. Em Portimão, a União de Leiria viu a sua série de três vitórias consecutivas ser quebrada pelo Portimonense, num empate a uma bola.
O Chaves recebeu o Vizela e conseguiu vencer os líderes d e ficar a apenas um ponto do primeiro lugar. Depois de uma primeira parte sem golos, na qual as equipas estiveram equilibradas, José Sampaio recebeu o seu segundo cartão amarelo aos 45+6′ e reduziu o Vizela a 10. Logo após o início da segunda parte, aos 52 minutos, Heinz Morschel recebeu também o seu segundo cartão amarelo depois de uma entrada fora de tempo a João Teixeira. O golo que daria a vitória ao Chaves apareceu no minuto 65 quando Roberto aproveitou um corte incompleto para marcar o seu quarto golo na competição.
Já o Portimonense recebeu a União de Leiria, que se mantém numa fase muito positiva, e conseguiu empatar a um golo. A União de Leiria até começou melhor e chegou a ter duas oportunidades não aproveitadas nos primeiros minutos. Porém, o primeiro golo da partida surgiu aos 14 minutos por Tiago Mamede, através de um livre lateral que bateu diretamente para a baliza. O remate ainda sofreu um desvio e acabou nas redes da baliza de João Bravim. Daí em diante, o jogo parecia que estava destinado a cair para o lado dos algarvios. Porém, aos 85 minutos, a União de Leiria conseguiu o golo que igualou as contas através de José Pedro. As equipas ficam assim igualadas em pontos.
Eis os resultados do dia na Segunda Liga:
- Lusitânia Lourosa 1-2 Farense
- Chaves 1-0 Vizela
- Portimonense 1-1 União de Leiria