Gary Neville critica discurso de Ruben Amorim: «Se os comentadores entram na tua cabeça, então não devias jogar por esse clube»

- Advertisement -

Gary Neville não gostou de discurso de Ruben Amorim. Ex-Manchester United explicou a sua opinião e deixou críticas.

Gary Neville atirou-se a Ruben Amorim. Em podcast na Sky Sports, o antigo jogador do Manchester United reagiu, com críticas, ao discurso do técnico português, que admitiu receio dos jogadores acreditarem na narrativa externa de que o problema é o sistema tático.

«Não tenho tempo para isso. Se os comentadores estão a entrar na tua cabeça, então não devias jogar por esse clube. É tão simples quanto isto. As pessoas lembram-se quando Alan Hansen criticava-nos quando éramos miúdos, dizendo que “não podíamos ganhar a jogar com estes miúdos?” Era o melhor central de sempre naquela altura, o mais bem-sucedido de todos os tempos a falar sobre nós como sendo inferiores e não sendo bons o suficiente. Pensam que nunca fomos criticados ao longo das nossas carreiras?», começou por referir.

Gary Neville recordou os seus tempos no Manchester United, em que «havia sentido de responsabilidade», e continuou a apontar o dedo:

«Peço desculpa, mas se jogas no Manchester United isto faz parte do jogo. Precisas de passar ao nível seguinte. Eu nunca culpei alguém quando perdemos os jogos. Estive num balneário que quando perdíamos um jogo, tu entravas e dizias: ‘Desculpem por hoje, rapazes. Fiz asneira naquele golo’. Havia sentido de responsabilidade. Por que razão estar a culpar outras pessoas quando perdes os jogos? Isto é um grande problema. Eu não tenho tempo para isso. Mentalidade de desculpas, atalhos e culpar outras pessoas é a pior coisa que podes fazer na vida».

«Os jogadores precisam de se concentrar naquilo que estão a fazer, fazer o seu trabalho da melhor forma e ganhar jogos. A única coisa que irá calar as pessoas é ganhar jogos e eles não o fazem de forma recorrente», completou, tendo em conta que o Manchester United venceu este sábado o Sunderland na Premier League.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Estrela da Amadora exige que Rio Ave honre acordo por André Luiz e ameaça levar o caso a tribunal

A venda de André Luiz ao Olympiacos pode resultar num caso em tribunal. O Estrela da Amadora pede 10% da proposta feita pelo Benfica ao Rio Ave.

Torreense rouba dois talentos de 18 anos a clube da Ligue 2

O Torreense anunciou as contratações dos jovens Adama Baradji e Titalom Penka, provenientes do Stade Reims. Ambos têm apenas 18 anos.

Primeira Liga: eis os árbitros nomeados para os encontros da 21.ª jornada

A Liga Portugal anunciou as nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da 21.ª jornada, incluindo o clássico entre FC Porto e Sporting.

FC Porto x Sporting: Já é conhecido o árbitro que irá dirigir o clássico

A Liga Portugal anunciou que Luís Godinho será o árbitro principal do encontro da 21.ª jornada entre o FC Porto e o Sporting, na próxima segunda-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho, Rui Costa, dirigentes e jogadores: estrutura do Benfica em peso a assistir às decisões da Youth League

De José Mourinho a Rui Costa, são várias as figuras de peso do Benfica no Benfica Campus. Águias decidem futuro na Youth League.

Nuno Espírito Santo pode ser despedido sem indemnização caso o West Ham seja despromovido da Premier League

O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.

Pep Guardiola revolta-se com assassinatos nos EUA: «Podemos fazer tudo, mas ainda nos matamos uns aos outros. Porquê?»

Pep Guardiola mostrou que está atento ao mundo para lá do futebol e deixou uma mensagem humanista. Declarações fortes do treinador do Manchester City.