O Sporting da Covilhã venceu a Académica por 1-0. Jogo da Liga 3 só ficou resolvido nos últimos minutos dos descontos.
A Académica de Coimbra perdeu por 0-1 na receção ao Sporting da Covilhã, em partida da sétima jornada da Série B da Liga 3. A Briosa jogou a partir dos 41 minutos com dez homens, mas dominou o jogo de fio a pavio. Contudo, no último minuto dos descontos, os homens da Beira Baixa chegaram à vitória com um remate à entrada da área de André Liberal.
A primeira parte contemplou grandes oportunidades de golo de ambos os conjuntos, mas nenhum dos dois chegou ao golo. Os visitantes viram Carlos Alves negar o golo numa situação de um para um e um canto direto passar perto do alvo. Do lado dos estudantes, Leandro Silva rematou ao poste, Cuba, num remate acrobático, falhou a baliza por pouco e, já nos descontos, Ricardo Teixeira ainda colocou a bola na rede, mas estava em posição irregular. O primeiro tempo ficou, contudo, marcado não pelas oportunidades, mas pela expulsão de Marcos Paulo, que viu dois amarelos em sete minutos.
Apesar da inferioridade numérica, a Académica não mostrava inferioridade qualitativa, mas o golo teimava em aparecer, não obstante momentos de perigo como o cruzamento que se manifestou remate de Cheick Niang, que embateu no poste academista, aos 71 minutos. No esforço final, uma bola que sobrou para a entrada da área da Briosa foi rematada para o fundo das redes por André Liberal e a vitória sorriu ao Sporting da Covilhã pela primeira vez neste campeonato.