Eis os 6 destaques do empate do Sporting diante do Braga na Primeira Liga

- Advertisement -

O Sporting empatou com o Braga por 1-1 na Primeira Liga. Eis os principais destaques do encontro jogado no Estádio de Alvalade.

Luta contra o cancro da mama: É assinalável a iniciativa do Sporting, muito para lá do equipamento. A importância do futebol na sociedade mede-se, mais do que pelos resultados ou golos, pela capacidade de mudar comportamentos e trazer à ordem pública temas importantes. Do cor de rosa do símbolo ao festejo de Luis Suárez, lutou-se por um mundo melhor em Alvalade.

Luis Suárez: Desta feita, não foi preciso muito para o colombiano marcar. De resto, as queixas à pontaria, embora legítimas, têm sido demasiado exacerbadas face ao real rendimento do avançado em frente da baliza. Para lá do golo, longe da baliza contribuiu em apoio, oferecendo soluções associativas ao jogo dos leões. Falta perceber melhor os timings de quando se associar e de quando partir para a jogada individual quando mais próximo da área contrária.

Geovany Quenda: Num jogo menos conseguido coletivamente do Sporting, passaram pelo português muitos dos melhores lances em ataque organizado. Tem na capacidade criativa através do passe uma das dimensões mais subvalorizadas do seu jogo, encontrando frequentemente soluções para jogar. Apesar de ser um desequilibrador na génese, tem equilíbrio no que é capaz de aportar ao seu jogo.

Rodrigo Zalazar: Joga e faz jogar no Braga. Se não for o melhor jogador da Primeira Liga para lá dos grandes não andará muito longe. Mesmo partindo de uma posição lateral, atuou muito por dentro e conseguiu dar andamento ao jogo arsenalista, procurando aproximar a equipa da baliza e lançar as diagonais dos colegas. Também já joga sem bola, atacando o espaço e rompendo. O golo de penálti recompensou a boa exibição do uruguaio.

Ricardo Horta: Uma das vantagens ofensivas do Braga esteve na forma como o capitão dos arsenalistas conseguiu fazer o movimento em diagonal da esquerda para a direita para aparecer na área a finalizar. Foi lançado algumas vezes por Rodrigo Zalazar e conseguiu criar perigo.

Florian Grillitsch: Num Braga de maior domínio e num meio-campo onde partilhou posição com João Moutinho, destacou-se pela ordem que ofereceu ao jogo arsenalista. Tem tudo para ser uma das figuras do meio-campo dos minhotos e para preparar a difícil sucessão do Vinho do Porto português. Não deixa de ser um dos casos mais engraçados do futebol português ver o austríaco pelos minhotos.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Marcelo Bielsa liga os alarmes devido a situação de ex-Benfica

Marcelo Bielsa está apreensivo pela situação de Darwin Núñez, que não foi inscrito pelo Al Hilal na Primeira Liga Saudita.

Sporting vai deixar sair Nolito Romero e já escolheu o seu sucessor

Nolito Romero não vai prosseguir na equipa principal do Sporting. Nil Cervera deverá ser o sucessor do argentino.

Kiko Costa eleito o Melhor Jogador Jovem de Andebol do Mundo

Kiko Costa foi eleito durante esta sexta-feira o Melhor Jovem Jogador de Andebol do Mundo. O luso esteve em destaque no Europeu da modalidade.

Manchester United pretende renovar com Harry Maguire mas impõe condição

O Manchester United pretende renovar contrato com Harry Maguire, mas quer baixar o seu salário, situado nos 200 mil euros semanais.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense: Atlético Mineiro realiza sondagem por Vasco Botelho da Costa

O Atlético Mineiro está em busca de um novo treinador, depois da saída de Jorge Sampaoli. Os brasileiros fizeram uma sondagem por Vasco Botelho da Costa.

Estrela da Amadora quer fazer pelo menos 10 milhões de euros no mercado de verão

O Estrela da Amadora tem realizado alguns negócios nos últimos meses e pretende receber 10 milhões de euros no mercado de verão.

Nuno Correia da Silva não avança para a presidência do Sporting

Nuno Correia da Silva confirmou que decidiu não ser um dos candidatos às eleições presidenciais do Sporting, marcadas para março.