Barcelona de olho em central do Benfica: eis o percurso e os dados da jovem promessa

- Advertisement -

O Barcelona está de olho em Gonçalo Oliveira. O jogador é considerado uma pérola da formação do emblema da Luz.

Gonçalo Oliveira está a ser apontado ao Barcelona e pode ser a próxima jovem promessa do Benfica a ser vendida. O jogador atua como central e tem apenas 19 anos. O jogador está inclusivamente convocado para os próximos compromissos de Portugal em Sub-21, juntando-se em breve à seleção orientada por Luís Freire.

O defesa leva quatro partidas em 2025/26, três delas pela equipa B, com um golo marcado. A outra foi na Youth League, contra o Qarabag. Gonçalo Oliveira tem figurado nas listas de convocados de José Mourinho, algo que já acontecia quando Bruno Lage estava ao comando da formação principal.

De acordo com o Transfermarkt, o seu valor de mercado é de um milhão e meio de euros, sendo que tal avaliação pode subir exponencialmente, caso seja aposta do Benfica. O seu contrato é válido até ao verão de 2027.

Gonçalo Oliveira vestiu durante toda a sua carreira a camisola do Benfica, chegando ao Seixal em 2012. Eis o seu histórico recente:

  • 2023/24: Benfica Sub-19: 33 jogos e 5 golos | Benfica Sub-23: 2 jogos | Benfica B: 1 jogo
  • 2024/25: Benfica Sub-19: 7 jogos, 1 golo e 1 assistência | Benfica Sub-23: 28 jogos, 2 golos e 1 assistência | Benfica B: 3 jogos
  • 2025/26: Benfica Sub-19: 1 jogo | Benfica B: 3 jogos e 1 golo

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Mora faz o 2-0 para o FC Porto com Zaidu também em grande plano

O FC Porto está a vencer o Estugarda por 2-0 na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. Rodrigo Mora aumentou a vantagem.

Onde ver o debate entre Frederico Varandas e Bruno Sá na corrida pela presidência do Sporting?

Frederico Varandas e Bruno Sá debatem esta noite para a presidência do Sporting. Debate terá transmissão na Sporting TV.

FC Porto entra a ganhar na Alemanha com golo de Terem Moffi e assistência de Borja Sainz

O FC Porto começa a vencer o Estugarda na primeira mão dos oitavos de final da Europa League. ... marcou o primeiro golo do jogo.

Trent Alexander-Arnold e os primeiros tempos no Real Madrid: «Tive algumas lesões, mas desde que recuperei a forma física…»

Trent Alexander-Arnold falou sobre os primeiros tempos no Real Madrid. Palavras após a vitória contra o Manchester City na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Arsenal sobre Viktor Gyokeres: «Eu daria um 6 em 10 pela época que tem feito até agora»

Anders Limpar, antigo médio sueco do Arsenal, deu a sua opinião sobre a temporada de estreia de Viktor Gyokeres pelos Gunners.

Francesco Farioli elogia Estugarda e aponta: «Vamos ver como se vão posicionar no campo, pode ser preciso algumas adaptações da nossa parte»

Francesco Farioli prestou declarações antes do Estugarda x FC Porto para a Europa League. Duelo da primeira mão dos oitavos de final.

Francesco Farioli explica 11 inicial do FC Porto: «Gosto de ter pernas frescas, mente fresca. É essa a razão»

Francesco Farioli prestou declarações antes do Estugarda x FC Porto para a Europa League. Duelo da primeira mão dos oitavos de final.