Barcelona de olho em central do Benfica: eis o percurso e os dados da jovem promessa

- Advertisement -

O Barcelona está de olho em Gonçalo Oliveira. O jogador é considerado uma pérola da formação do emblema da Luz.

Gonçalo Oliveira está a ser apontado ao Barcelona e pode ser a próxima jovem promessa do Benfica a ser vendida. O jogador atua como central e tem apenas 19 anos. O jogador está inclusivamente convocado para os próximos compromissos de Portugal em Sub-21, juntando-se em breve à seleção orientada por Luís Freire.

O defesa leva quatro partidas em 2025/26, três delas pela equipa B, com um golo marcado. A outra foi na Youth League, contra o Qarabag. Gonçalo Oliveira tem figurado nas listas de convocados de José Mourinho, algo que já acontecia quando Bruno Lage estava ao comando da formação principal.

De acordo com o Transfermarkt, o seu valor de mercado é de um milhão e meio de euros, sendo que tal avaliação pode subir exponencialmente, caso seja aposta do Benfica. O seu contrato é válido até ao verão de 2027.

Gonçalo Oliveira vestiu durante toda a sua carreira a camisola do Benfica, chegando ao Seixal em 2012. Eis o seu histórico recente:

  • 2023/24: Benfica Sub-19: 33 jogos e 5 golos | Benfica Sub-23: 2 jogos | Benfica B: 1 jogo
  • 2024/25: Benfica Sub-19: 7 jogos, 1 golo e 1 assistência | Benfica Sub-23: 28 jogos, 2 golos e 1 assistência | Benfica B: 3 jogos
  • 2025/26: Benfica Sub-19: 1 jogo | Benfica B: 3 jogos e 1 golo

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Flamengo de Leonardo Jardim e Palmeiras de Abel Ferreira com desfechos diferentes na Taça Libertadores: eis os resultados

O Flamengo de Leonardo Jardim venceu o Estudiantes por 1-0 na Taça Libertadores. Já o Palmeiras de Abel Ferreira perdeu com o Cerro Porteño por 1-0.

Ian Cathro conta com interessados: Estoril Praia ‘defende-se’ com cláusula de rescisão de 500 mil euros

Ian Cathro pode deixar de ser treinador do Estoril Praia nos próximos dias, com emblemas do Championship interessados no escocês.

5 ausências na convocatória da Seleção de Portugal

Roberto Martinez deu a conhecer os 27 convocados que irão representar a seleção de Portugal no tão aguardado campeonato

José Mourinho faz mexidas na estrutura do Real Madrid: eis o que pretende o treinador português

José Mourinho quer contratar um nome que seja o elo de ligação entre os jogadores e a equipa técnica dos merengues.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: defesa dos leões com propostas de 3 equipas da Primeira Liga

David Moreira deve deixar de ser jogador do Sporting no próximo mercado. O lateral tem ofertas de três clubes da Primeira Liga.

Avançam em Inglaterra: Ousmane Diomande é prioridade para gigante da Premier League

Imprensa inglesa diz que Ousmane Diomande é visto como um alvo prioritário para o Chelsea. Xabi Alonso quer reforçar três posições e defesa é uma delas.

Grupo C fechado: Eis os convocados de Marrocos para o Mundial 2026

Já se sabe quem vai ao Mundial 2026 por Marrocos. Seleção Marroquina deu a conhecer lista de convocados para o torneio.