João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.
João Palhinha foi o primeiro jogador a falar aos jornalistas no dia da reunião dos internacionais portugueses. Seleção portuguesa reuniu-se na Cidade do Futebol e ainda treinará nesta segunda-feira.
«Tottenham? Tenho tido as oportunidades que não tive no passado. É sobre isto. Confiança total das pessoas que me quiseram levar para o Tottenham, o treinador foi o principal responsável. Quando sentimos confiança e que somos desejados, é onde devemos estar. Tomei a decisão facilmente, senti vontade em trabalhar comigo. Fez-me voltar a demonstrar confiança e capacidade no que consigo atingir. Quero disfrutar ao máximo da Premier League e da seleção».
«Golos marcados? Quem marca um golo… A emoção é sempre muita. Pode ser explicado por não marcar muitos, mas é o momento de realizar um golo. Tenho três golos, espero ter mais daqui a uns meses. Estipulei esse objetivo pessoal para esta época. Não é um objetivo onde estou muito focado, mas vem do trabalho que quero fazer. Talvez tenha festejado de forma mais efusiva pelas coisas guardadas cá dentro. Dedicar cada sucesso aos meus filhos, é o primeiro pensamento que tenho. É o que me leva a festejar desta forma cada momento deste».
Portugal defronta a Irlanda no dia 11 de outubro, sábado, e a Hungria a 14 de outubro, uma terça-feira. Ambos os jogos serão realizados em Alvalade. Recorda os convocados de Roberto Martínez para os jogos.
Lê todas as declarações de João Palhinha em conferência de imprensa.