A federação do Uzbequistão anunciou a contratação do campeão do mundo italiano, Fabio Cannavaro, como selecionador nacional.
Fabio Cannavaro foi anunciado na passada segunda-feira como o novo selecionador nacional da seleção do Uzbequistão. O campeão mundial em 2006 foi despedido do Dínamo Zagreb em abril deste ano e estava livre desde então.
A federação de futebol do Uzbequistão revelou esta contratação num comunicado oficial: «A Federação de Futebol do Uzbequistão assinou um contrato com Fabio Cannavaro — um especialista de renome, três vezes participante do Mundial da FIFA, campeão do Mundial de 2006 e um dos melhores defesas da era moderna. O treinador italiano irá liderar a nossa seleção nacional na preparação para o Mundial da FIFA, que será realizada nos EUA, Canadá e México».
A equipa técnica será constituida por Eugenio Albarella como treinador-adjunto, Francesco Troise como preparador físico e Antonio Chimenti como treinador de guarda-redes.
O italiano de 52 anos já teve passagens em vários cantos do mundo, treinando nos Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, China, Itália e Croácia. A estreia no novo cargo será num encontro particular frente ao Uruguai, no dia 13 de outubro. A seleção uzbeque já garantiu a sua qualificação para o Mundial de 2026.