Cabo Verde está a uma vitória de marcar presença no Mundial 2026. Empate na Líbia adia decisões para a seleção cabo-verdiana.
Bastava vencer para fechar as contas da qualificação para o Mundial 2026, mas ainda não foi desta para Cabo Verde. A seleção dos Tubarões Azuis procura fechar o apuramento para o primeiro Mundial da história, mas empatou na Líbia por 3-3.
Roberto Lopes na própria baliza (1′), Ezoo El Mariamy (42′) e Mahmoud Al Shalwi (58′) marcaram para a Líbia e Telmo Arcanjo (29′), Sidny Lopes Cabral (76′) e Willy Semedo (82′) anotaram os golos da seleção de Cabo Verde. Nota de destaque para o golo do lateral do Estrela da Amadora, que fez o 3-2, um autêntico frango do guarda-redes da Líbia.
Com este resultado, a decisão sobre o Mundial 2026 fica adiada até sábado, dia 11 de outubro. Cabo Verde precisa de vencer Essuatini ou, pelo menos, de conseguir um resultado igual aos Camarões, que defrontam Angola.
À mesma hora, Angola empatou com o Essuatini, a seleção mais fraca do grupo que soma apenas três pontos. Continua a acompanhar a odisseia de Cabo Verde rumo ao Mundial 2026.
UPSS 🫣😂#sporttvportugal #QualificaçãoMundial2026 #Libia #CaboVerde pic.twitter.com/9MWgyIdpQP
— sport tv (@sporttvportugal) October 8, 2025