Jimmy Floyd comentou sobre Ruben Amorim não ser flexível com o modelo de jogo. O antigo jogador ainda questionou a continuidade do português.
Jimmy Floyd Hasselbaink criticou a falta de flexibilidade no modelo de jogo de Ruben Amorim. O antigo internacional holandês comentou que os grandes treinadores, como Jurgen Klopp e Mikel Arteta, sabem ajustar-se às circunstâncias.
«O problema com Ruben Amorim é que ele não se quer adaptar. Os melhores treinadores, como Jurgen Klopp ou Mikel Arteta, mantêm a sua identidade, mas ajustam o seu modelo de jogo consoante os jogadores e as circunstâncias. Isso é essencial para alcançar sucesso», afirmou na Sky Sports.
«Não é apenas uma questão de sistema, mas de criação de oportunidades. O Manchester United já foi uma equipa que criava oportunidades atrás de oportunidades, mas agora isso não acontece. A formação não está a extrair o melhor dos jogadores disponíveis. Mesmo Sir Alex Ferguson sabia que tinha de mudar a sua abordagem consoante o adversário e a competição. Não é sobre manter sempre o mesmo esquema, mas sobre adaptar-se para maximizar os resultados», comentou.
Questionado sobre a continuidade do técnico português, Jimmy Floyd Hasselbaink disse:
«Não gosto de ver treinadores a serem despedidos, mas se ele não mudar a sua abordagem, isso pode afetar o desempenho e os resultados. Flexibilidade é a chave», concluiu.
"The best managers are flexible, but he doesn't want to adapt" 😬
— Sky Sports News (@SkySportsNews) October 8, 2025
Jimmy Floyd Hasselbaink believes that Ruben Amorim deserves more time, comparing his tenure to the start of Jurgen Klopp and Mikel Arteta, but admits the Manchester United head coach has to be 'flexible' 🔴 pic.twitter.com/L752yNQC7Y