📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Valdo em exclusivo ao Bola na Rede: «Analisando friamente, o FC Porto é o grande favorito a vencer a Primeira Liga»

- Advertisement -

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Valdo respondeu a algumas questões envolvendo o futebol nacional e o Brasil.

O Bola na Rede falou em exclusivo com Valdo, antiga glória do Benfica e da seleção brasileira. O ex-jogador respondeu a perguntas sobre a Primeira Liga, a chegada de José Mourinho, a seleção portuguesa e a brasileira.

Bola na Rede: Qual a sua avaliação da Primeira Liga até ao momento?

Valdo: A Primeira Liga este ano vai ser ainda mais competitiva do que foi a época passada, que já tinha sido interessante. O FC Porto vem muito forte este ano, o Benfica conseguiu contrariar a força do Porto no Dragão, mas os azuis e brancos são para mim a equipa que joga um melhor futebol e de uma maneira mais consistente. O Sporting para mim continua a ser muito forte, é o campeão em título. Penso que vai reencontrar o bom caminho. Gosto do Rui Borges. O Benfica viu os adeptos animarem com o empate no Dragão. Isto faz com que as pessoas acreditem novamente que a equipa vai fazer um campeonato diferente depois deste resultado. Vamos ter competitividade até ao final. Porém, analisando friamente, o FC Porto é o grande favorito.

Bola na Rede: O nome de José Mourinho traz sorriso para os adeptos do Benfica?

Valdo: Sim. Ele dispensa apresentação. Ele tem um poder de comunicação impar, só ele pode fazer o que ele faz. Já deu provas por onde passou e eu acredito muito sinceramente que sob a batuta do José Mourinho vamos ver um Benfica diferente, como já temos visto.

Bola na Rede: Estamos na Cidade do Futebol, num ambiente recheado de nomes leigados ao desporto nacional. Como é que antevê a prestação de Portugal nos próximos dois jogos?

Valdo: Portugal é tranquilo. Portugal hoje em dia, sem demagogia, é uma das melhores equipas do mundo e um dos candidatos a ganhar o título de campeão. Isto dentro da minha visão e da minha análise. Vês a maioria dos grandes clubes da Europa e do Mundo, têm portugueses, quando não têm, são treinados na sua maioria por portugueses. Acho que Portugal tem agora dois jogos que vai passar sem problema nenhum. Para o Mundial, Portugal tem uma palavra a dizer.

Bola na Rede: Para fecharmos, o Valdo é brasileiro e uma figura importante da seleção no passado. Como é que vê o Brasil para o Mundial 2026?

Valdo: Sou brasileiro, o Brasil guarda sempre aquela esperança. Mas eu não posso ter a mesma esperança e confiança que eu tenho hoje na seleção portuguesa. O Brasil passa por sérios problemas de reestruturação no futebol brasileiro. Não tenho nenhuma esperança  que o Brasil possa ser campeão.

O Bola na Rede está na Cidade do Futebol para acompanhar o Portugal Football Summit. Acompanha tudo sobre o evento.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Aposta de José Mourinho confirmada e nova baixa por lesão no último treino do Benfica antes do jogo contra o Ajax

O Benfica treina no Benfica Campus antes da deslocação aos Países Baixos. Águias preparam duelo diante do Ajax na Champions League.

EM DIRETO: acompanha o treino aberto do Benfica antes do jogo da Champions League contra o Ajax

O Benfica realiza o último treino antes de rumar a Amesterdão para defrontar o Ajax. Águias ultimam detalhes antes do jogo da Champions League.

Cristiano Ronaldo: Marca, País ou Mercado?

O debate em torno da ida de Cristiano Ronaldo tornou-se, demasiadas vezes, refém de ideologias fáceis e leituras enviesadas e até agressivas.

José Mourinho prepara aposta na formação e tem 7 jovens na mira para lançar na equipa principal do Benfica

José Mourinho tem assistido a vários treinos e jogos da formação do Benfica. Há sete nomes que podem merecer uma aposta na equipa principal.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim e saída de 2 jogadores em janeiro: «Compreendo a frustração de alguns jogadores, sei o que significa o Mundial, mas o Manchester...

Ruben Amorim abordou a possível saída de Joshua Zirkzee e de Kobbie Mainoo do clube. Empréstimo em janeiro em cima da mesa.

Neemias Queta preocupa e sai lesionado na vitória dos Boston Celtics contra os Orlando Magic

Neemias Queta saiu da quadra lesionado na derrota dos Boston Celtics diante dos Orlando Magic. Poste português a contas com entorse no tornozelo esquerdo.

Guglielmo Vicario revolta-se com exibição do Tottenham: «Não lutámos»

Guglielmo Vicario deixou duras críticas à exibição da sua equipa depois da derrota. O Arsenal goleou o Tottenham por 4-1.