Olheiro BnR | Jim Thwaites

- Advertisement -

Jim Alec Joseph Thwaites é uma das maiores promessas do futebol inglês e da formação do Manchester United. Médio de 17 anos que poderá ter espaço com Ruben Amorim, tendo em conta que é um setor com algumas debilidades.

Apesar de jogar nos sub-18 e sub-21, o jovem inglês treina com alguma regularidade com a equipa principal, e segundo a comunicação social inglesa, o médio tem impressionado o ex-treinador do Sporting.

Muitos comparam-no a jogadores como Pedri e Thiago Alcantara, devido à sua qualidade técnica e visão de jogo. É um atleta muito versátil, capaz de atuar em todas as posições do meio-campo. No entanto, analisando as características individuais, é um “6” autêntico que tem uma leitura de jogo acima da média. Facilmente podia ter sido formado no Barcelona.

Com bola, os seus dribles de corpo impressionam e simplificam lances para a sua equipa. Sendo um “6”, poderíamos pensar que atua numa zona onde não se pode arriscar, no entanto, Thwaites teve formação como médio ofensivo e apenas mais tarde foi recuou no terreno. Ou seja, possui uma resistência à pressão que o coloca noutro nível, utilizando constantemente o scan, algo fundamental para ter sucesso no meio-campo. Essas características seriam únicas no plantel do Manchester United que actualmente não tem um jogador assim.

Tecnicamente e a capacidade de leitura de jogo são as suas duas principais características, mas há uma outra que o pode catapultar para outro patamar: a bola parada. Como sabemos, hoje em dia, todos os momentos do jogo fazem a diferença no “fim do dia”.

Infelizmente, ainda não foi aposta de Ruben Amorim ao longo deste ano que o técnico português está em Inglaterra. Participou em treino, mas pouco mais. Na temporada anterior, acredito que as hipóteses seriam maiores. Hoje, dificilmente irá acontecer, devido ao esquema que equipa joga e a confiança que o técnico português deposita em Casemiro, Bruno Fernandes e até mesmo Ugarte.

Na minha opinião, Jim Thwaites tem que estar no plantel principal do Manchester United, pois é um jogador com características que podem fazer a diferença nos red devils e que, ao contrário dos restantes, atrai os adeptos para assistir aos jogos, por causa da sua técnica apurada.

Miguel Costa
Miguel Costa
Licenciado em Jornalismo e Comunicação, o Miguel é um apaixonado por desporto, algo que sempre esteve ligado à sua vida. Natural de Santiago do Cacém, o jornalismo desportivo é o seu grande objetivo. Tem sempre uma opinião na “ponta da língua”, nunca esquecendo a verdade desportiva. Escreve com acordo ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Giorgi Kochorashvili está de volta a Espanha e admite: «Estar em Espanha é especialmente importante para mim»

Giorgi Kochorashvili faz parte da lista de convocados da Geórgia para a partida contra a Espanha, relativa à qualificação para o Mundial 2026.

Barcelona recebe péssima notícia: jogador lesiona-se ao serviço da seleção

Dani Olmo sofreu uma lesão ao serviço da seleção de Espanha. O jogador do Barcelona não entra nas contas de Luis de la Fuente.

Brasil regressa ao encanto e goleia Coreia do Sul em particular

O Brasil venceu a Coreia do Sul num encontro de cariz particular. Canarinhos golearam a seleção asiática.

Giorgi Marchetti e mudanças no formato da Champions League: «A conclusão é a de que melhorou a competição»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Giorgio Marchetti falou das mudanças no formato da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting com 2 novidades na lista de 9 jovens chamados por Rui Borges ao treino desta sexta-feira

O Sporting treinou na manhã desta sexta-feira. Rui Borges chamou nove jovens ao treino dos leões, com duas novidades na lista.

Surreal: conferência de imprensa cancelada em Espanha porque nenhum jornalista apareceu

A Real Sociedad B enfrenta no sábado o Andorra e nenhum meio de comunicação marcou presença antevisão do técnico dos bascos.

Cristóvão Carvalho promete revolução: «Vou comprar os direitos televisivos de todos os outros clubes em Portugal»

Cristóvão Carvalho apresentou a sua ideia para a centralização dos direitos televisivos em Portugal. Candidato quer que seja o Benfica a comprar os direitos.