Alexander Bah e Manu Silva abordam recuperação e esperam poder ajudar o Benfica: «Estava a concretizar um sonho de criança»

- Advertisement -

Alexander Bah e Manu Silva estão a finalizar as suas recuperações das lesões sofridas ao serviço do Benfica.

Alexander Bah e Manu Silva falaram à comunicação do Benfica,onde abordaram a recuperação das respetivas lesões. Os dois jogadores saíram lesionados da vitória dos encarnados frente ao Moreirense por 3-2, no dia 8 de fevereiro de 2025, com uma rotura de ligamento cruzado anterior.

O lateral assumiu que soube de imediato que lhe tinha acontecido algo grave:

«Soube, um segundo depois, porque ouvi um estalo no joelho. Mesmo que não tenha sido um movimento muito brusco. Lembro-me quando o médico entrou. Examinou o joelho e disse imediatamente ao treinador que precisava de ser substituído. Então, percebi que era… era grave».

Já o médio admitiu que estava a realizar um sonho de infância:

«Para mim, foi uma mistura de emoções. Estava a concretizar um sonho de criança, obviamente, e a aperceber-me de que em 35/37 minutos… Foi um misto de emoções. Ainda assim, tinha um sentimento de realização, sentia-me orgulhoso de mim mesmo. Mas, ao mesmo tempo, pensava: ‘Isto tinha de estar escrito’, sabes? No primeiro dia, o dia com que sonhava há tanto tempo, e, naquele momento, levo a pancada… Agora é mais fácil de olhar para trás e separar as emoções».

Alexander Bah comentou o facto da recuperação dos dois jogadores ser em conjunto:

«É como se partilhássemos a dor, mas também o sucesso porque, neste momento, os outros jogadores estão ocupados com os jogos e focados em ganhar. E, para nós, vencer é a próxima meta na nossa recuperação, por isso, facilitou as coisas, se é que se pode dizer assim. E acho que também posso dizer que a nossa amizade ficou fortalecida. Isto está a ficar muito romântico [risos]».

Manu Silva admitiu que o apoio dos adeptos é fundamental:

«Há duas semanas, vim treinar durante a tarde. A equipa tinha treinado de manhã, e uma família ficou umas três horas à espera, só para me dizer: ‘Vamos, vais melhorar. Vamos tirar uma foto’. O meu pai e a minha mãe disseram ‘Os jogadores da segunda e terceira divisões também se lesionam, com lesões graves como esta, e não têm o que tu tens’. Isso faz com que percebas e valorizes as coisas que tens, as pessoas que tens ao teu redor, e tem sido incrível. Tem-me dado… Quando era criança, é claro que já era um grande adepto, mas uma vez que estou a viver isto… percebe-se logo que escolhi o clube certo, sabes? É incrível sentir isto!».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Rumo à qualificação atencipada já em outubro | Portugal x Irlanda

O jogo será importante, uma vez que Portugal pode matematicamente se qualificar para o Campeonato do Mundo já em outubro

Atlético Madrid pondera contratar antigo avançado do Barcelona no verão de 2026

Ansu Fati está a chamar a atenção dos dirigentes do Atlético Madrid, depois do bom arranque de temporada no AS Mónaco.

Selecionador da Ucrânia comenta lesão de Georgiy Sudakov e revela: «Percebi que estava com muitas dores»

Serhiy Rebrov comentou a saída de Georgiy Sudakov por lesão, após a vitória da Ucrânia sobre a Islândia por 5-3.

Presidente da Liga Portugal abre porta a bebidas alcoólicas nos estádios: «O que importa é garantir segurança adequada»

Reinaldo Teixeira, presidente da Liga Portugal, abordou temas como o combate à pirataria, os direitos audiovisuais e as bebidas alcoólicas nos estádios.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto deve contratar mais um defesa-central em janeiro e já está definido o perfil

O FC Porto deve avançar para a contratação de mais um defesa-central em janeiro. O novo jogador será jovem e com margem de progressão.

Fafe recebe e vence confortavelmente o Amarante para a Liga 3

O Fafe venceu o Amarante por 3-0, esta sexta-feira, num jogo a contar para a quinta jornada da série A da Liga 3.

Ucrânia vence Islândia em jogo de 8 golos e Georgiy Sudakov sai lesionado: Eis os resultados dos jogos da Qualificação para o Mundial 2026

A Ucrânia deslocou-se à Islândia e venceu por 5-3, em jogo de Qualificação para o Mundial 2026. Georgiy Sudakov saiu lesionado ainda na primeira parte.