Cristo González concedeu uma entrevista. Avançado espanhol recordou mercado de 2024 em que esteve próximo do Sporting.
Em 2024, Cristo González trocou o Arouca pelo Al Sadd do Catar. Em entrevista ao jornal Marca, o avançado recordou esse mercado de transferências e confirmou que esteve perto do Sporting, clube ao qual ainda sonha chegar.
«Esperei pelo Sporting, mas era preciso que um jogador saísse para eu entrar. Era uma opção que me agradava muito, mas acabou por não acontecer. O mercado fechou na Europa, mas no Qatar ainda estava aberto e o Al Sadd esteve a seguir-me durante todo o verão. Foi tudo muito rápido. O Sporting é o clube que gostaria de representar», salientou Cristo González, antes de recordar a passagem pelo Arouca.
«É a época que recordo com mais carinho. Cheguei a um clube para o qual nem queria ir, porque não tinham nome e objetivos claros, mas, se não tivesse ido para lá, não sei o que me teria acontecido. Cheguei e acolheram-me de forma fenomenal num clube muito familiar, sem pressão. Era disso que precisava na altura», vincou o espanhol.
Esta época, Cristo González foi emprestado pelo Al Sadd ao Umm-Salal, também do Catar, onde leva dois golos e uma assistência em sete partidas.