Zinédine Zidane confirma desejo de orientar a França: «Um dos meus objetivos é treinar a seleção»

- Advertisement -

Zinédine Zidane marcou presença no Festival do Desporto de Trento. O treinador garantiu que pretende voltar aos bancos e mirou na seleção francesa.

Não é segredo que Zinédine Zidane tem como sonho orientar a seleção francesa, uma possibilidade que pode mesmo estar em cima da mesa no próximo ano. No Festival do Desporto de Trento, o francês abriu a porta a esta mudança.

«Quando parei, mudei a minha vida. Após três anos, não sabia o que fazer, tentei muitas coisas até me inscrever no curso de treinador. De todos os treinadores que tive, aquele com quem aprendi mais foi Lippi. Ele foi muito importante, porque quando cheguei a Itália, no início, foi difícil para mim, mas ele sempre acreditou em mim. Ancelotti foi primeiro meu treinador, depois tornei-me seu assistente. Ele é um amigo, foi importante para a minha carreira. Era um bom treinador, porque ouvia os jogadores», destacou Zidane, antes de se colocar no caminho da seleção francesa.

«Com certeza voltarei a treinar. Na Juventus? Não sei por que isso não aconteceu. Tenho sempre isso no coração, porque me deu muito. No futuro, não sei. Um dos meus objetivos é treinar a seleção francesa. Veremos», destacou Zinédine Zidane.

Sobre um bom treinador, Zinédine Zidane apontou uma série de características que são essenciais, mais do que os resultados.

«Deve ser apaixonado por futebol, de uma forma intensa. Não só quem ganha é bom, há bons treinadores que não conseguem ganhar. O mais importante para mim é transmitir algo aos jogadores. Quando se é apaixonado, transmite-se algo aos jogadores», vincou o treinador.

Zinédine Zidane não treina desde a temporada 2020/21, altura em que deixou o Real Madrid após um ciclo em que conquistou três Champions League, duas La Liga, dois Mundiais de Clubes, duas Supertaças Europeias e duas Supertaças Espanholas.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Atlético goleia 1.º Dezembro por 4-0 e ultrapassa rivais na tabela da Liga 3

O Atlético venceu o 1.º Dezembro por 4-0 num jogo em atraso da quinta jornada da Liga 3. Vitória para a equipa da casa.

Charlotte Schmit reforça equipa B do Sporting: «Quero crescer dentro de campo»

O Sporting anunciou a contratação de Charlotte Schmit, médio de 19 anos e internacional pelo Luxemburgo. A jovem chega proveniente do SC Freiburg e junta-se à equipa B feminina dos leões.

Sébastien Pocognoli é o novo treinador do AS Mónaco

O AS Mónaco anunciou a contratação de Sébastien Pocognoli como novo treinador. O técnico belga, campeão pelo Union Saint Gilloise na época passada, sucede a Adi Hutter no comando da equipa francesa.

PUB

Mais Artigos Populares

Antigo jogador do Benfica esteve perto de deixar o futebol e agora foi decisivo na caminhada da sua seleção com o sonho do Mundial...

Caio Lucas esteve próximo de deixar o futebol, após ser dispensado do São Paulo. Mas um convite vindo do Japão alterou o rumo do atleta de 31 anos.

3 portugueses entre os jogadores mais bem pagos da Premier League: eis o top-20

Sem surpresas, os 20 jogadores mais bem pagos da Premier League pertencem todos aos Big-5, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal.

Omar Bravo vai ser julgado por abuso de menor e fica em prisão preventiva

Omar Bravo, ex-futebolista mexicano, vai a julgamento por alegado abuso sexual de uma menor. O juiz responsável pelo caso decretou prisão preventiva de seis meses.