Valentin Vacherot faz história no ténis ao vencer o Masters 1000 de Xangai

- Advertisement -

Valentin Vacherot, atual número 204 do mundo, conquistou o Masters 1000 de Xangai e tornou-se o tenista com o ranking mais baixo de sempre a vencer um torneio desta categoria, superando o francês Arthur Rinderknech.

Valentin Vacherot escreveu uma das páginas mais improváveis da história do ténis. O atleta de 25 anos venceu este domingo o francês Arthur Rinderknech (54.º ATP) por 4-6, 6-3 e 6-2, após duas horas e 12 minutos de jogo, conquistando assim o primeiro título da sua carreira no circuito ATP.

Com este triunfo, o tenista que entrou em prova através da fase de qualificação, vai tornar-se número 40 do mundo na próxima atualização do ranking. Pelo caminho somou nove vitórias consecutivas, incluindo uma nas meias finais frente a Novak Djokovic, que debilitado fisicamente não resistiu.

A vitória em Xangai, a primeira da sua carreira, dá a Valentin Vacherot também o estatuto de ser o primeiro monegasco a conquistar um torneio do circuito ATP, além de ser o menos bem cotado a triunfar num Masters 1000.

Subscreve!

Artigos Populares

Charlotte Schmit reforça equipa B do Sporting: «Quero crescer dentro de campo»

O Sporting anunciou a contratação de Charlotte Schmit, médio de 19 anos e internacional pelo Luxemburgo. A jovem chega proveniente do SC Freiburg e junta-se à equipa B feminina dos leões.

Sébastien Pocognoli é o novo treinador do AS Mónaco

O AS Mónaco anunciou a contratação de Sébastien Pocognoli como novo treinador. O técnico belga, campeão pelo Union Saint Gilloise na época passada, sucede a Adi Hutter no comando da equipa francesa.

Dragan Stojkovic demite-se do comando da Sérvia após derrota com a Albânia

Dragan Stojkovic Piksi apresentou a demissão do cargo de selecionador da Sérvia, após a derrota por 0-1 frente à Albânia, em jogo da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

3 portugueses entre os jogadores mais bem pagos da Premier League: eis o top-20

Sem surpresas, os 20 jogadores mais bem pagos da Premier League pertencem todos aos Big-5, Manchester City, Manchester United, Liverpool, Chelsea e Arsenal.

Omar Bravo vai ser julgado por abuso de menor e fica em prisão preventiva

Omar Bravo, ex-futebolista mexicano, vai a julgamento por alegado abuso sexual de uma menor. O juiz responsável pelo caso decretou prisão preventiva de seis meses.

SL Benfica vence o dérbi e continua na liderança | Futsal

o Benfica redimiu-se ao derrotar os leões, por 4-2. Esta é a primeira derrota leonina nesta época, onde ficou notória a fraca primeira parte da Turma de Alvalade.