Vencedor da Bola de Ouro sai em defesa de Ruben Amorim: «Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como jogaram sob Erik Ten Hag»

- Advertisement -

Michael Owen, antigo avançado do Manchester United, saiu em defesa de Rúben Amorim e do sistema tático utilizado pelo técnico português.

Michael Owen fez uma reflexão sobre os últimos anos do Manchester United e as várias justificações encontradas para explicar o mau momento dos red devils:

«Eles mudaram o treinador inúmeras vezes desde que o Fergie [Sir Alex Ferguson] saiu e depois culparam os jogadores. Gastaram milhares de milhões em jogadores e trouxeram alguns dos melhores do mundo, apenas para o clube ser visto como uma espécie de cemitério para jogadores na última década. A seguir, foram as pessoas que compravam os jogadores, então todos queriam livrar-se deles. Depois foi a direção, que foi reestruturada quando Jim Ratcliffe se envolveu. Depois é a culpa das instalações, então quiseram renovar o centro de treinos e apresentar planos para um novo estádio. Depois é o staff, então metade da equipa técnica, fisioterapeutas, médicos, a senhora da cantina, tudo, foi limpo e um novo começo».

O vencedor da Bola de Ouro em 2001 saiu ainda em defesa de Ruben Amorim, garantindo que o sistema tático do treinador português não é o problema:

«A última é que é porque estão a jogar com uma defesa a três. Algumas grandes equipas ao longo dos anos jogaram com uma defesa a três. Não estou a dizer que essa seja a minha formação favorita, e não estou a dizer que Amorim está certo em ser inflexível nas suas convicções sobre essa formação. Mas certamente não penso que todos os problemas do United agora se devam ao facto de jogarem com uma defesa a três… É embaraçoso dizer que a principal razão para a queda é porque jogam com uma defesa a três. Quer dizer, não é mesmo. Eles poderiam voltar a uma defesa a quatro e jogar tão mal como jogaram sob Ten Hag, e os gritos seriam igualmente altos».

Atualmente, o Manchester United de Ruben Amorim ocupa o 10º. lugar da Premier League e soma três vitórias, dois empates e três derrotas em todas as competições na presente temporada.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Everton confirma contratação de Tyrique George que foi emprestado pelo Chelsea

O Everton anunciou a chegada de Tyrique George. Junta-se à equipa por empréstimo do Chelsea, até ao final da temporada 2025/26, com opção de compra.

Fenerbahçe garante Sidiki Chérif por empréstimo do Angers

O Fenerbahçe garantiu mais um reforço para a temporada. Sidiki Chérif foi emprestado pelo Angers até ao final da temporada.

Petit é oficialmente o novo treinador do Santa Clara

O Santa Clara oficializou a chegada de Petit ao comando técnico. Técnico de 49 anos sucede assim a Vasco Matos.

Nottingham Forest garante contratação de Luca Netz ao Borussia Monchengladbach

Luca Netz é também reforço confirmado pelo Nottingham Forest. O lateral-esquerdo alemão foi transferido pelo Borussia Monchengladbach.

PUB

Mais Artigos Populares

Inter Milão contrata Yanis Massolin ao Modena

O Inter Milão chegou a acordo para a contratação de Yanis Massolin. Num acordo avaliado em 4,5 milhões de euros, ficando o jogador no Modela até ao final da temporada.

AS Roma garante Bryan Zaragoza por empréstimo do Bayern Munique

A AS Roma anunciou a contratação de Bryan Zaragoza, que chega por empréstimo do Bayern Munique, num acordo que inclui uma opção de compra.

Tondela anuncia rescisão do contrato com Ivan Cavaleiro

Ivan Cavaleiro já não é jogador do Tondela. O avançado internacional português chegou a acordo com o clube beirão para a rescisão do contrato.