José Mourinho quer regressar ao Jamor para continuar história do Benfica na Taça de Portugal: «Tem uma Taça a menos que deveria ter»

- Advertisement -

José Mourinho fez a antevisão do encontro entre o Benfica e o Chaves. Jogo conta para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

José Mourinho fez a antevisão do Chaves x Benfica, duelo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Águias entram em prova no Norte de Portugal e o técnico encarnado lembrou história do Benfica na prova e comentou o ambiente no futebol português.

«Regresso à Taça de Portugal? Ia dizer que não fui eliminado da Taça de Portugal e fui com a União de Leiria. Depois fui a duas finais, ganhei uma e perdi outra. Gostava de voltar. O Benfica tem uma história fantástica na Taça de Portugal e tem uma Taça a menos que deveria ter [época passada]. Cresci a ir ao Jamor ver o meu pai jogar e depois com ele como treinador e vi Benfica, Sporting, FC Porto, Vitória de Setúbal. É qualquer coisa que ainda mexe comigo. Nunca joguei uma final como treinador do Benfica e gostava muito. Hoje a Taça de Portugal é muito mais importante que a Champions, no sábado muda».

«Ambiente no futebol português? Não quero entrar nesse contexto. Limito-me a ser treinador e a olhar para os jogos com os olhos de treinador. Tenho sempre olhos de treinador. A final da Taça foi um trabalho infeliz da equipa de arbitragem, incluindo o VAR que é mais importante por vezes que o árbitro em campo. Problemas entre presidentes? Uma coisa histórica. Quando as emoções desvanecem vem o sentimento que têm de estar unidos em prol do desenvolvimento do futebol português. Para um português não é nada de novo nem alarmante. É bom para vocês [jornalistas] que ajuda. Às vezes os árbitros erram de maneira decisiva, mas o treinador erra e os jogadores erram. Quando os erros se traduzem em alterações à verdade do jogo é mais difícil de aceitar, mas tenho olhos de treinador, não de comentador ou dirigente».

O Chaves x Benfica joga-se esta sexta-feira, 17 de outubro, a partir das 19h30. Lê toda a conferência de José Mourinho.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Sporting x Famalicão na Primeira Liga

O Sporting recebe o Famalicão na 22.ª jornada da Primeira Liga. Leões encerram domingo de jogos na prova e já há onzes oficiais.

Imprensa espanhola sobre as chegadas de Luis Suárez e Richard Ríos: «Portugal continua a ser a porta de entrada ideal para o talento colombiano...

O jornal Marca fez uma peça a abordar alguns jogadores da Colômbia e os nomes de Luis Suárez e Richard Ríos marcaram presença.

Besiktas vence ao cair do pano com o contributo de Orkun Kokcu

Orkun Kokcu marcou um dos golos da vitória suada do Besiktas no encontro da 22.ª jornada da Liga Turca, diante do Basaksehir.

Valência derrota Levante de Luís Castro e Carlos Corberán respira melhor

O Valência foi ao terreno do Levante vencer por duas bolas a zero, num encontro a contar para a 24.ª jornada da La Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Youssef Chermiti em destaque: esta já é a melhor temporada do luso como sénior

Youssef Chermiti chegou ao Rangers no último verão e esta é a sua melhor temporada enquanto futebolista sénior.

Mafra derrota Varzim nos minutos finais e soma primeira vitória na fase de promoção da Liga 3

O Mafra recebeu e venceu o Varzim por 1-0 durante a tarde deste domingo, num encontro da segunda jornada da fase de promoção da Liga 3.

RB Leipzig marca perto do final e empata a dois golos frente ao Wolfsburgo: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 22.ª jornada da Bundesliga, o RB Leipzig esteve a perder em duas ocasiões mas acabou por empatar por 2-2 na receção ao Wolfsburgo.