Vozinha e a qualificação de Cabo Verde para o Mundial 2026: «Não vamos só para participar»

- Advertisement -

Vozinha destaca importância da qualificação de Cabo Vede para o Mundial 2026. Eis o que disse o guarda-redes do GD Chaves.

Vozinha, guarda-redes do GD Chaves e da Seleção do Cabo Verde, falou sobre a qualificação da respetiva seleção africana para o Mundial 2026 e o impacto que terá no país em diferentes níveis.

«O mais gratificante disto é saber que a qualificação pode mudar muito no nosso país em termos desportivos, sociais, culturais e em termos de infraestruturas. É também uma forma de mostrar ao mundo a qualidade que existe em Cabo Verde».

«Para mim, e para todos os jogadores, foi a melhor coisa que aconteceu durante a nossa carreira. Era algo que a seleção e o país já andavam à procura há muito tempo e, [consegui-lo] nos 50 anos da independência de Cabo Verde, é um motivo de muita satisfação e orgulho», complementou.

Vozinha antecipou ainda a participação no Mundial 2026:

«Não vamos só para participar. Vamos trabalhar para dar o nosso melhor. Se conseguirmos passar a fase de grupos ou ir mais longe, será excelente. Sabemos que há seleções muito fortes como a Argentina, o Brasil, a Inglaterra, a Alemanha ou Portugal, mas hoje em dia não há equipas fracas».

«Jogar por Cabo Verde é inexplicável. Sinto algo que não sinto em mais lado nenhum. Esta qualificação é a concretização de um sonho, também em nome de todos os colegas com quem joguei desde a infância», acrescentou ainda Vozinha.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Georgiy Sudakov: carreira do jogador vive ‘novidade’ em 2025/26

Georgiy Sudakov realiza a sua primeira temporada fora da Ucrânia. O jogador assumiu-se como um habitual titular do Benfica.

Mais detalhes sobre a saída de Ruben Amorim: o resultado que mudou a postura do técnico

A imprensa inglesa avança que o empate a quatro bolas frente ao Bournemouth, foi um resultado que abalou a confiança de Ruben Amorim.

João Cancelo de regresso ao Barcelona: Quando será a apresentação?

João Cancelo vai regressar ao Barcelona. Internacional português será apresentado na terça-feira, depois de ser oficializado.

Benfica: explicada a capitania de Richard Ríos frente ao Braga e já há eleito para levar a braçadeira contra o FC Porto

Richard Ríos foi capitão do Benfica na parte final do jogo contra o Braga. Fredrik Aursnes vai assumir o posto contra o FC Porto.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Pinto responde ao Bola na Rede após conquista da Taça da Liga: «É muito difícil jogar contra o Braga, é preciso um jogo...

O Vitória SC venceu o Braga por 2-1 e conquistou a Taça da Liga. Luís Pinto respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede após desaire na final da Taça da Liga: «Sem o cartão amarelo, o Grillitsch teria ficado mais...

O Braga saiu derrotado da final da Taça da Liga, ao perder por 2-1 frente ao Vitória SC. Carlos Vicens respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Luis Enrique volta a elogiar internacional português: «Merece jogar mais»

Luis Enrique orienta Gonçalo Ramos no PSG. O técnico espanhol voltou a elogiar o internacional português.