Capitães de ouro no futsal verde e branco

- Advertisement -

sporting cp cabeçalho 1

A equipa de futsal do Sporting CP sagrou-se este domingo campeã nacional da modalidade, após a segunda vitória consecutiva no território do seu principal rival, o SL Benfica.

Os “leões” venceram por 2-1, tendo terminado com chave de ouro uma temporada em que também já haviam ganho a Taça da Liga e a Taça de Portugal. Contudo, apesar de ter vencido tudo, que não se pense que foi fácil a temporada leonina. Os comandados de Nuno Dias passaram por dificuldades no playoff, onde perderam um jogo e estiveram prestes a ser eliminados pelo SC Braga/AAUM.

Apesar disso, a qualidade prevaleceu e venceram aqueles que foram melhores ao longo de toda a temporada. Depois de perder os títulos na época passada para o SL Benfica, o Sporting CP investiu de forma acertada para reaver as conquistas. As chegadas de Marcão, Alex Merlim, Rodolfo Fortino e Diego Cavinato subiram o grupo para outro patamar de qualidade, onde os adversários poucas vezes conseguiram chegar. É indiscutível que o guarda redes brasileiro e os três jogadores ítalo-brasileiros são jogadores bastante acima da média no nosso país, e isso ajudou a fazer a diferença. O treinador Nuno Dias, uma autêntica enciclopédia da modalidade, engendrou o que faltava para tornar o Sporting CP na melhor equipa do futsal português da atualidade.

Um verdadeiro leão com a taça na mão. Fonte: Sporting CP
Um verdadeiro leão com a taça na mão
Fonte: Sporting CP

Porém, existe outro fator que, na minha opinião, foi decisivo: a mística do balneário leonino. Para quem não conhece, apresento os nomes: João Benedito e João Matos. Os dois internacionais portugueses são os donos da braçadeira e mostram diária e semanalmente como ela está bem entregue. Benedito é guarda redes do Sporting desde que me lembro. Tirando uma passagem menos feliz por Espanha, jogou sempre com o leão rampante ao peito, tendo protagonizado diversas tardes de glória para os sportinguistas. Além de um guarda redes de enorme qualidade, parece ser um homem correto, equilibrado, o que ajuda sempre na hora de comandar um grupo como é o caso da equipa leonina de futsal. Apesar de ter sido pouco utilizado nesta temporada, devido às presenças de Marcão e André Sousa no plantel, João Benedito é o pêndulo do grupo. Não me admira nada que siga as pisadas de Zezito e permaneça anos e anos na estrutura leonina. 

Diogo Janeiro Oliveira
Diogo Janeiro Oliveira
Apaixonado por futebol, antes dos livros da escola primária já lia jornais desportivos. Seja nas tardes intermináveis a jogar, nas horas passadas no FIFA ou a ver jogos, o futebol está sempre presente. Snooker, futsal e andebol são outras paixões. Em Portugal torce pelo Sporting; lá fora é o Barcelona que lhe enche as medidas. Também sonha ver o Farense de volta à primeira…                                                                                                                                                 O Diogo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PAOK interessado no empréstimo de uma das jovens promessas do Benfica

João Rego pode ser emprestado pelo Benfica ao PAOK até ao final da temporada. O emblema grego já entrou em contacto pelo médio.

Estrela da Amadora exige que Rio Ave honre acordo por André Luiz e ameaça levar o caso a tribunal

A venda de André Luiz ao Olympiacos pode resultar num caso em tribunal. O Estrela da Amadora pede 10% da proposta feita pelo Benfica ao Rio Ave.

Torreense rouba dois talentos de 18 anos a clube da Ligue 2

O Torreense anunciou as contratações dos jovens Adama Baradji e Titalom Penka, provenientes do Stade Reims. Ambos têm apenas 18 anos.

Primeira Liga: eis os árbitros nomeados para os encontros da 21.ª jornada

A Liga Portugal anunciou as nomeações do Conselho de Arbitragem para os jogos da 21.ª jornada, incluindo o clássico entre FC Porto e Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica teve de ultrapassar 2 desvantagens para ser feliz e seguir em frente na Youth League após bater o Slavia Praga

Não foi nada fácil o jogo para o Benfica, mas as águias conseguiram a vitória. Triunfo por 3-2 sobre o Slavia Praga no playoff da Youth League.

José Mourinho, Rui Costa, dirigentes e jogadores: estrutura do Benfica em peso a assistir às decisões da Youth League

De José Mourinho a Rui Costa, são várias as figuras de peso do Benfica no Benfica Campus. Águias decidem futuro na Youth League.

Nuno Espírito Santo pode ser despedido sem indemnização caso o West Ham seja despromovido da Premier League

O contrato de Nuno Espírito Santo com o West Ham inclui uma cláusula que indica que o técnico pode ser demitido sem compensação se for despromovido.