📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Francesco Farioli e o Celoricense x FC Porto: «Vamos enfrentar um clube que vai dar a vida»

- Advertisement -

O FC Porto vai enfrentar o Celoricense a terceira eliminatória da Taça de Portugal. Francesco Farioli já projetou o jogo.

Francesco Farioli já fez a antevisão ao Celoricense x FC Porto, jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal. O jogo está marcado para este sábado pelas 18h00. Em conferência de imprensa, o técnico dos dragões começou por dizer o seguinte:

«É uma nova competição e queremos explorá-la até à última página. Antes disso, temos de começar com a primeira página e essa é o Celoricense. Vi algumas entrevistas do treinador e jogadores e sei a sensação. Quando comecei a minha jornada como treinador, comecei num nível amador e sei o que significa jogar contra um grande clube da Primeira Liga.

«Vamos enfrentar um clube que vai dar a vida. Têm uma grande oportunidade para se provarem, aproveitar o dia e temos de ser inteligentes na abordagem ao jogo. O futebol está cheio destas histórias. Começamos pelo 0-0 e temos de merecer para poder passar», acrescentou Francesco Farioli.

Francesco Farioli destacou necessidade de «respeito» e «atenção» contra o Celoricense:

«Para nós, a oportunidade de estar e ganhar uma competição é sempre algo incrível. Antes de pensar na última página do livro, temos de pensar na primeira e acho que nos preparámos bem, todos os cenários possíveis, os jogadores estão a ter reuniões individuais para conhecer o adversário, informações que conseguimos encontrar. Mas muito respeito e atenção, sabendo que o futebol é um jogo estranho e temos de estar no nosso melhor amanhã».

«O jogo começa 0-0. Num único jogo podem acontecer variadíssimos cenários diferentes. Outra vez, a minha forma de pensar é contar com todos os piores cenários, porque uma bola parada, uma ação, um cartão pode mudar o jogo por completo. Claro que no papel é tudo diferente. Mas a realidade é que dentro de campo estarão duas equipas, duas balizas e uma bola e tudo pode acontecer. Temos de ser muito competitivos e estar preparados para abordarmos o jogo da melhor forma possível de forma a avançarmos para a próxima fase», disse ainda Francesco Farioli.

Francesco Farioli confirmou que Cláudio Ramos vai ser titular na Taça de Portugal:

«É verdade que nos meus últimos jogos eu nunca mudei o guarda-redes, mas amanhã vai jogar o Cláudio Ramos. É uma decisão minha. É um guarda-redes que merece muito, tem uma experiência incrível, tem um papel importantíssimo no balneário, assim como excelentes qualidades. Vai começar amanhã».

Francesco Farioli comentou a nomeação de Victor Froholdt e Rodrigo Mora para o prémio Golden Boy:

«É uma excelente conquista para eles, individualmente e para o clube. De um lado um jogador que tem feito o seu próprio caminho desde as camadas jovens do FC Porto, do outro um jogador que foi descoberto fruto do trabalho do departamento de scouting. É também uma conquista por parte do presidente por ter sido tão corajoso por ter feito um investimento tão grande num jogador que estava a começar a carreira. Aliás, hoje é o aniversário do presidente. Desejamos-lhe um feliz aniversário. Estes dias têm sido muito especiais por motivos bem diferentes».

Francesco Farioli falou sobre as situações de Zaidu e Eustáquio:

«Zaidu tem um problema no gémeo, portanto não vai ser opção para amanhã. Sobre o Eustáquio, chegou tarde mas está apto e será solução para o jogo».

Francesco Farioli abordou o papel de Tomás Pérez, jogador que está na final do Mundial Sub-20:

«Primeiro que tudo, estamos muito felizes por ele. Há umas semanas, antes de ele ir para o Mundial Sub-20, falámos, porque tivemos de o chamar depois da lesão do Nehuén, mas acabámos por avaliar e deixar que fosse à seleção, uma experiência única, e o facto de estarem na final e de ele ter a oportunidade de se tornar campeão é algo que nos deixa muito felizes. Estamos a torcer por ele à distância e esperamos que ele consiga atingir o que merece e, quando regressar, espero que tenhamos a oportunidade de festejar com ele durante uns minutos e continuar a trabalhar logo de seguida».

“Jamor” é tão ouvido como “Aliados”?

«É um destino que já me foi mencionado algumas vezes, pelo prestígio. Estive lá há alguns anos para ver alguns jogos, então conheço bem o Estádio. Esperamos poder estar lá para competir. A nossa jornada com destino ao Jamor começa amanhã, num outro sítio, e temos de estar preparados para esse jogo».

Francesco Farioli foi questionado sobre Yann Karamoh:

«Será uma oportunidade para ele, sim. Estava livre no mercado. Precisou de algumas semanas para se preparar da melhor forma possível, especialmente nas duas últimas semanas, com jogadores que ficaram no Olival e deram o máximo. Creio que já está a um nível em que poderá ajudar a equipa. Espero que amanhã possa somar alguns minutos e que nos possa ajudar daqui para a frente».

«Para mim não é bem assim. Não usámos as competições com esse propósito. Nós competimos. Amanhã vamos com o pé a fundo no acelerador, com aquele que eu considero que será o melhor onze para ganharmos o jogo. Vamos jogar seis jogos, cinco deles fora. Será certamente um período muito exigente para nós. Espero também ter um grande apoio por parte dos nosso adeptos e um estádio cheio. Amanhã jogaremos com os jogadores que eu acredito que nos ajudarão a competir ao mais alto nível», disse ainda Francesco Farioli.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Tensão em Espanha: Real Oviedo x Espanyol protestam e não foi transmitido na TV

Jogadores do Real Oviedo e do Espanyol ficaram parados durantes os primeiros 27 segundos em protesto. Televisão espanhola não transmitiu.

Florian Wirtz arrasado: «Se o Liverpool pudesse recuperar o seu dinheiro no final da época, eles fariam isso»

Joleon Lescostt, antigo jogador do Manchester City, criticou Florian Wirtz. Médio alemão chegou ao Liverpool neste verão.

Ex-Liverpool critica Mohamed Salah: «Não parece ser o mesmo jogador da época passada»

Jamie Carragher analisou o início de temporada de Mohamed Salah. Ex-Liverpool comparou-o ainda a Cristiano Ronaldo.

Ange Postecoglou: «Talvez seja um treinador que, se lhe derem tempo, a história sempre termina da mesma forma: comigo e um troféu»

Ange Postecoglou não está a ter um início feliz no West Ham. Técnico australiano pede tempo e recorda passagem no Tottenham.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-FC Porto Vincent Aboubakar vai voltar ao ativo e o destino é surpreendente

Vincent Aboubakar vai ser jogador do Neftçi Baku, em Azerbaijão. Antigo avançado do FC Porto já chegou a acordo com o clube.

Roberto Mancini acredita que poderá render Ruben Amorim no Manchester United

Roberto Mancini acredita que poderá assumir o Manchester United, caso Ruben Amorim seja demitido. Técnico italiano está sem clube.

Rui Costa defende Richard Ríos: «O facto de ter custado muito dinheiro, não significa que tenha de pegar na bola e fintar 30 jogadores»

Rui Costa, presidente do Benfica, defendeu Richard Ríos. Médio colombiano custou 27 milhões de euros neste mercado de verão.