O treinador do Real Madrid, Xabi Alonso, manifestou-se contra a realização do jogo entre o Villarreal e o Barcelona fora de Espanha.
A polémica em torno da decisão da La Liga de levar o duelo entre o Villarreal e Barcelona para Miami, em dezembro, continua a gerar fortes reações negativas. Desta vez, foi Xabi Alonso, treinador do Real Madrid, quem se juntou ao coro de críticas. O treinador do Real Madrid foi direto ao ponto e manifestou estar em oposição à realização da partida.
«A minha opinião é a mesma de quando me questionaram há dois meses. Estamos contra porque adultera a competição. Não houve unanimidade na decisão, nem os clubes foram consultados», afirmou em conferência de impresa.
Xabi Alonso destacou ainda que os protestos que têm surgido de vários clubes são legítimos e refletem um descontentamento geral face á decisão da La Liga.
«Os protestos são positivos porque muitos clubes se sentem assim. As decisões a tomar para que isto não se repita são para outras pessoas tomarem, mas a nossa opinião é a mesma», acrescentou.
Durante a nona jornada da La Liga, o Real Madrid vai a casa do Getafe e estão previstos protestos dos jogadores no início das partidas, precisamente contra a realização do Villarreal x Barcelona fora de território espanhol.