Eddie Howe deixou críticas para a exibição do Newcastle frente ao Brighton. O encontro foi o último antes de defrontar o Benfica para a Champions League.
Eddie Howe não gostou da exibição do Newcastle frente ao Brighton [derrota por 2-1 para os magpies], na última jornada da Premier League. O técnico inglês elogiou o golo de Nick Woltemade, mas deixou críticas à equipa:
«Historicamente, sempre fomos uma equipa que marca muitos golos. Nunca dependemos de um único jogador. Foi uma boa exibição do ponto de vista ofensivo, mas não fomos suficientemente eficazes. [Golo de Nick Woltemade] Foi incrível. Achei que o jogo do (Woltemade) foi muito forte no geral. Mas precisamos de golos e criatividade dos outros jogadores. Muitos dos nossos jogadores mais ofensivos não estão a contribuir o suficiente», afirmou em conferência de imprensa.
Eddie Howe continuou com as críticas à prestação da sua equipa:
«Estamos realmente desapontados com o desempenho na primeira parte. Desvanecemo-nos e os últimos trinta minutos foram difíceis de assistir. O Brighton marcou nesse período. Ficámos satisfeitos por chegar ao intervalo com 1-0 e reorganizar-nos. [Jogadores no meio-campo] São jogadores brilhantes, mas não funcionaram bem hoje, mas acho que a equipa também não. Quando sofremos o segundo golo, éramos a equipa dominante. Respondemos muito bem na segunda parte. Eles não tiveram muitos ataques nesse período, mas conseguiram marcar», atirou.
O Newcastle x Benfica, da Champions League, vai jogar-se nesta terça-feira, às 20h.